Casais se divorciam mais do que casam na cidade

Em 2020 foram registrados 54 divórcios e 38 casamentos em Candelária

0

Os casais estão se divorciando mais e se casando menos em Candelária. É isso que demonstra o levantamento fornecido pelo Cartório de Registros do município em relação ao ano de 2020. De acordo com os números, ocorreram 38 registros de casamentos contra 54 divórcios e outras 15 separações judiciais.

Em comparação com o ano anterior, 2019, os números apresentam uma queda. Naquele ano houve também mais divórcios e separações do que uniões, contudo, ambos os números são maiores do que os registrados no último ano. Em 2019 foram 54 casamentos, 59 divórcios e 19 separações. Em relação aos divórcios, a queda foi de 8%, já para as uniões a redução foi de 29%, quase a mesma porcentagem de queda registrada no ano retrasado, que foi de 28%.

As estatísticas divulgadas pelo Cartório demonstram que, de lá para cá, a população busca cada vez mais desatar uniões, do que investir na construção familiar. Outro fator que implicou na redução, principalmente de casamentos, foi a pandemia de coronavírus, que impossibilitou a realização de algumas uniões no início das restrições de distanciamento social.

COMPARAÇÃO
Os números em Candelária seguem um pouco diferente do que vem ocorrendo no Estado. No Rio Grande do Sul, o número de divórcios, principalmente no período da pandemia atingiu um recorde histórico. Somente no segundo semestre de 2020, foi registrado o maior número de divórcios no Estado desde o início da prática do ato em cartório, em 2007. O levantamento é do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), entidade que reúne os cartórios de notas do país.

Somente no segundo semestre do último ano, 3.460 divórcios extrajudiciais foram realizados diretamente em cartórios de notas do RS, número cerca de 7% maior do que as 3.221 dissoluções matrimoniais ocorridas no mesmo período em 2019.

OUTRO NÚMEROS
Além dos dados sobre o número total de casamentos, divórcios e separações, o Cartório de Registros Públicos também divulgou informações referentes ao número de nascimentos e falecimentos registrados em Candelária no ano passado.

Foram, no total, 319 nascimentos ocorridos em 2020. O número é inferior ao registrado em 2019, quando 327 bebês nasceram. Em relação aos óbitos, 254 pessoas perderam a vida no município em 2020, diferente de 2019, quando 279 óbitos foram registrados pelo Cartório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui