Casa de Cultura será utilizada como posto de vacinação em Candelária

Ainda não há qualquer informação sobre a quantia de doses da vacina que o município irá receber

0
Foto: Reprodução/Google

Mais detalhes sobre a vacinação contra a covid-19 foram divulgados pelo Executivo na tarde desta segunda-feira (18). Conforme a secretaria de Saúde, ainda não foi dada uma informação oficial da distribuição das vacinas para os município, bem como foi sinalizada qualquer definição sobre as doses que chegarão ao município.

Contudo, já foi definido, para facilitar o acesso da população, que a vacinação será realizada na Casa de Cultura Marco Mallmann. No local, haverá um ato simbólico de lançamento da campanha de imunização no município, porém ainda não há uma definição de data, a qual pode ser realizada já nesta terça-feira (19), ou na quarta (20).

A escolha pela Casa de Cultura se deu pela sua localização central. Há também a ideia de utilizar a Rua Coberta como um espaço de imunização através do sistema drive-thru, que permitirá vacinar idosos sem que eles precisem sair do carro. Posteriormente, quando mais doses forem disponibilizadas, a vacinação poderá ser ampliada para outros locais.

DEFINIÇÃO

Para definir a estratégia de imunização de acordo com as vacinas disponibilizadas num primeiro momento, uma reunião estava programada para esta tarde, em Porto Alegre, reunindo representantes da Secretaria Estadual de Saúde, do Ministério da Saúde e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde.

Neste primeiro momento, serão priorizados os profissionais da saúde diretamente ligados a serviços de atendimentos relacionados à covid-19, bem como residentes e profissionais que atuam em Instituições de Longa Permanência, os asilos.

Ao todo, o Rio Grande do Sul irá receber um total de 340 mil doses. A quantia que será destinada à Candelária ainda não foi divulgada. Do total, segundo a secretaria de Saúde, metade será reservada para a segunda dose das vacinas, que devem ser aplicadas de duas a quatro semanas após a primeira dose.  A secretária Grazieli faz questão de lembrar que essas informações se baseiam em orientações preliminares, ainda não oficiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui