Cartório Eleitoral não registra problemas com urnas em Candelária

Ocorrências e denúncias graves também não foram verificadas pelos funcionários do Cartório

0
Pleito transcorre de forma tranquila e sem ocorrências em Candelária. Foto: Fernando Cezar/JC

O Cartório Eleitoral de Candelária não registrou qualquer tipo de problema com o transcorrer do pleito no município.  De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Rodrigo Collar, nenhuma urna eletrônica apresentou defeito ou precisou ser substituída, bem como nenhum tipo de ocorrência ou denúncia mais grave foi registrada.

Denúncias comuns, como boca de urna ocorreram, mas o crime não foi constatado pela Brigada Militar, que desde às 6h vem atuando em todo o município para combater irregularidades.

Em relação ao fluxo na Escola Professor Penedo, no Bairro Rincão, Collar ressalta que tudo foi gerado devido a equalização das seções, mas que no fim da manhã as filas e o problema já havia sido acabado.

MOVIMENTAÇÃO

Na parte da tarde deste domingo (15), o fluxo de eleitores diminuiu consideravelmente em relação à parte da manhã. No Colégio Nossa Senhora Medianeira, poucas pessoas estavam no local de votação e não haviam mais filas. Pela manhã uma fila chegou a se formar, com pessoas que chegaram por volta das 6h30.

No Guia Lopes, as filas da manhã também foram extintas. Segundo os fiscais, após o meio dia o movimento no local diminuiu de forma considerável. A votação encerra às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here