Candelariense fica em quarto lugar no campeonato gaúcho de Trail Running

Diego Roth, de 33 anos, competiu na categoria de longa distância e de atletas entre 33 e 38 anos

0
Diego Roth participou de quatro etapas e superou o resultado do ano passado, quando ficou no oitavo lugar. Foto: Divulgação/JC

O candelariense Diego Roth, de 33 anos, confirmou, no último final de semana, a quarta colocação no ranking geral no Circuito de Trilhas e Montanhas 2020, que é o campeonato gaúcho de Trail Running, modalidade que consiste  em maratonas em meio à terrenos diversos, como montanha com bastante altimetria e trilhas com vegetação fechada.

Diego participou na categoria de longa distância e de participantes entre 33 a 38 anos. Ele correu em quatro das cinco etapas do campeonato, as quais foram disputadas em Maquiné, Nova Petrópolis, Farroupilha, Nova Roma do Sul e Arroio do Meio. Em cada etapa, os participantes mais bem colocados em cada categoria vão acumulando pontos, que garante a premiação, no final da temporada, para os cinco primeiros colocados em somatório de pontos.

Nesse somatório que Roth conquistou o quarto lugar, superando o resultado adquirido em 2019, quando ficou na oitava colocação. “Foi uma boa colocação. Tivemos um período sem treinos devido à pandemia, o que também fez o campeonato parar em março e voltar apenas em outubro com diversas regras, como largadas individuais com distanciamento entre os atletas, mas mesmo assim conseguimos fazer o planejado e ficar entre os cinco do ranking”, destacou o atleta.

TTT

Com o término do Circuito de Trilhas e Montanhas, Diego Roth se volta para a disputa de outra competição, a já tradicional Travessia Torres-Tramandaí (TTT), que será realizada em 30 de janeiro de 2021. Diferente da edição de 2020, quando correu na prova em duplas, o atleta está se preparando para competir na categoria solo, nos 82 quilômetro da prova.

Para a preparação, Roth montou um time de auxílio, formado pela Clínica Mova, pela fisioterapeuta Cindyeli Balansulin, a personal trainer Joanita Jacobi e a nutricionista Camila Longhi. A ideia é estar 100% preparado para vencer a prova mais desafiadora do sul do país.

Atleta superou obstáculos como altimetria e vegetação fechada para conquistar a quarta colocação. Fotos: Divulgação/JC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here