Candelária terá uma versão enxuta das Lojas Americanas

A futura filial terá um modelo de atendimento focado na agilidade e instantaneidade

0
Foto: Marcel Lovato/Arquivo JC

A chegada das Lojas Americanas ao município de Candelária é cercada de muita expectativa pela população local. Quem passa pela Avenida Pereira Rego, quase esquina com a rua Andrade Neves, já percebe o avanço das obras no futuro prédio. A fachada já está toda pintada, as gôndolas chegaram e o letreiro foi colocado no alto com os dizeres “Americanas Express”.

Essa expressão chamou a atenção da reportagem do JC e apuramos qual a diferença entre a versão tradicional dos estabelecimentos e o modelo “Express”. O formato maior da rede de varejo conta com 1000 metros quadrados de área de vendas, reposição automática dos estoques e aproximadamente 60 mil itens à disposição.

Segundo a assessora de imprensa das Lojas Americanas, Paula Reiter, Candelária sediará um espaço com média de 400 metros quadrados, 15 mil itens comercializados de acordo com as características e o consumo local, além de uma logística conhecida como “Just-In-Time” (JIT). Nesse sistema, a demanda tem de ser atendida de forma instantânea, aliando qualidade e eficiência. Os custos são reduzidos, pois não há formação de estoque e o cliente tampouco deve esperar para ter o produto desejado.

Embora a construção esteja evoluída, a previsão de inauguração segue mantida para a metade do ano ou início do segundo semestre. A reportagem tentou obter detalhes sobre o atual panorama do processo de contratação dos funcionários, mas a assessoria de imprensa limitou-se a dizer que novas vagas serão divulgadas em um momento oportuno.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui