Candelária tem representantes na Expointer

Suzana Pfeifer e Raquel Ellwanger, da Linha Facão, estão expondo no pavilhão da agricultura familiar

0
Suzana Pfeifer está expondo pelo segundo ano consecutivo na Expointer. Foto: Divulgação/JC

Mãe e filha estão representando a força da agricultura familiar candelariense na Expointer. Suzana Pfeiffer e Raquel Ellwanger estão comercializando produtos artesanais feitos com porongos e itens em palha. Elas produzem tudo a partir da propriedade localizada na Linha Facão.

Segundo Raquel, este é o segundo ano em que acompanha a mãe na Expointer. Elas começaram a produzir o que seria comercializado há cerca de seis meses. “Eu faço o serviço mais grosso, de lavar os porongos e algumas coisas mais iniciais e a minha mãe faz os acabamentos”, contou.

Para a mãe, dona Suzana, a feira é uma maneira de mostrar ao jovem do campo e, também para mais pessoas, a importância do pequeno agricultor no contexto socioeconômico. Para participar da Expointer, elas passaram por um processo seletivo através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e, agora, estão recebendo o apoio da Fetag-RS.

Conforme a assessoria de imprensa da Fetag-RS, a agricultura familiar está sendo, mais uma vez, um grande sucesso na Expointer. Até quarta-feira (28), mais de 200 mil pessoas haviam comparecido. Somente nos quatro primeiros dias de feira, foi registrado um total R$ 1,7 milhão em vendas, superando em 18,57% o mesmo período do ano passado.

“Os números são muito bons. Os dias ensolarados e de temperaturas agradáveis, atraem o público que quer conferir as novidades do campo, o que impulsiona as vendas no nosso Pavilhão da Agricultura Familiar. A qualidade dos produtos das nossas agroindústrias também é um diferencial”, comentou o diretor da Fetag-RS, Pedrinho Signori.

VISITA
Nessa quarta-feira (28), o prefeito Paulo Butzge, o vice-prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, o secretário de Administração, Dionatan Tavares, e o chefe de gabinete, Lucas Michels estiveram na Expointer. Eles participaram de uma reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A comitiva candelariense, além de participar do encontro com as autoridades regionais, aproveitou para visitar a feira que reúne o que há de mais inovador para o desenvolvimento da agricultura. Eles também visitaram o Pavilhão da Agricultura Familiar, em especial o estande de dona Suzana e Raquel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here