Candelária recebe placas de indicação turística

Objetivo é ajudar o visitante a se movimentar pela cidade e fomentar o turismo

0
Instalação das placas aconteceu na semana passada nas Avenida Júlio de Castilhos e Pereira Rego e na Rua Lopes Trovão. Foto: Heloisa Corrêa/JC

Quem circulou pelas ruas de Candelária ao longo dessa semana pode perceber mudanças na paisagem. É que as Avenidas Pereira Rego e Júlio de Castilhos e a Rua Lopes Trovão ganharam novas placas de indicação turística. No total foram cinco placas instaladas em pontos estratégicos, com o objetivo de facilitar a vida de quem vem se aventurar pelas riquezas turísticas de Candelária.

As placas instaladas indicam pontos turísticos importantes no município, como a Casa de Cultura, o Aqueduto, a Prainha, o Museu Municipal, a Biblioteca Fabiana Faber, entre outros.  De acordo com chefe do departamento de Trânsito, Nelson José Farias, as placas foram confeccionadas e instaladas conforme os padrões exigidos no Guia Brasileiro de Sinalização Turística. “Uma das exigências trata sobre a altura em que as placas devem estar. Elas vão ficar a cerca de quatro metros do chão”, explicou.

Para Farias, o projeto foi bem executado e aqueles que seguirem à risca as indicações das placas vão conseguir se localizar e visitar o ponto turístico que quiser. Segundo ele, é uma ferramenta importante e necessária para uma cidade com um potencial turístico tão grande quanto Candelária. “Promover a sinalização turística é valorizar as nossas riquezas e atrair visitantes de outros locais, por meio da organização e hospitalidade”, pontuou.

 

Para o futuro

Em breve outras placas vão chegar às ruas de Candelária. A diferença, no entanto, será a função destas placas e a via em que elas serão instaladas. “Essas vão estar essencialmente na Avenida Pereira Rego e vão sinalizar espaços de serviços. Isto é, vão indicar Prefeitura, Hospital, Câmara de Vereadores”, disse. Outra diferença em relação às placas que já estão nas ruas é que serão fixadas no canteiro central.

O serviço de instalação das placas ficou a cargo do Departamento de Trânsito, desde o projeto de sinalização até a aprovação da arte final das placas. O custo do projeto ficou a cargo da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui