Candelária recebe mais 190 doses da vacina contra a covid-19

Município será o quarto a receber mais doses na região, ficando atrás de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Rio Pardo.

0
Foto: Divulgação/Reuters

Após o envio de 250 doses da CoronaVac na última semana, Candelária receberá mais uma quantia de imunizantes contra a covid-19. O novo lote faz parte do repasse do Ministério da Saúde da vacina de Oxford/Astrazeneca, que chegou no domingo ao Rio Grande do Sul e começou a ser distribuída aos municípios do interior do Estado nesta segunda-feira (25). Ao todo, serão mais 190 doses destinadas à Terra do Botucaraí, do total de 3,2 repassadas a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

Assim como foi na primeira remessa, o município será o quarto a receber mais doses no Vale do Rio Pardo, ficando atrás de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Rio Pardo.

Nesta fase, a prioridade continua sendo os profissionais que estão mais expostos ao vírus, no atendimento a pessoas com a doença ou a suspeita em UTI, na rede de urgência e emergência (Samu e Unidades de Pronto Atendimento), ambulatórios de covid-19, entre outros.

Ao Rio Grande do Sul, foram enviadas 116 mil doses. O lote chegou à sede da 13ª CRS no final da manhã e começa a ser entregue aos municípios por volta das 14h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here