Candelária colabora para redução de homicídios no Estado

Rio Grande do Sul teve queda de 18,3% nos assassinatos em setembro, se comparado a 2019

0

Depois de um agosto movimentado no mundo do crime, com registro de dois homicídios em Candelária, setembro passou zerado no quesito assassinatos, assim como os meses de janeiro, fevereiro, março, abril e julho. Até agora, houve cinco homicídios na Terra do Botucaraí neste ano, ocorridos em maio, junho e agosto.

Esses dados vão ao encontro de uma marca histórica para o Rio Grande do Sul, divulgada nessa terça-feira (13), pela secretaria estadual de Segurança Pública. É que o Estado alcançou redução inédita dos homicídios em setembro. O total em solo gaúcho caiu de 126 no ano passado para 103, o que representa uma redução de 18,3%. O índice é o menor para o mês em toda a série histórica, contabilizada desde 2005.

Com o resultado, foi mantida a diminuição no acumulado deste ano frente ao mesmo período de 2019. Na soma de vítimas entre janeiro e setembro, o total reduziu de 1.380 no ano passado para 1.281 neste ano, cerca 7,2% a menos. Esse é o menor número desde 2007, quando teve 1.271 óbitos por assassinato no intervalo dos nove primeiros meses do ano.

POR AQUI
Ao longo de todo o ano passado, Candelária registrou nove homicídios. Desse total, sete mortes ocorreram durante os nove primeiros meses do ano. Somente em julho, houve quatro assassinados.

Neste ano, em relação a 2019, houve uma queda de 28,5% nas mortes até setembro. Se o número de assassinatos se manter assim até dezembro, a redução pode chegar a 44,4%, em comparação com o ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here