Campeões da Copa Candelária de Futsal serão conhecidos nesta sexta

Medianeira depende apenas de um empate. No livre, Art Sul e Barbearia Scherer vão para o tudo ou nada

0
Medianeira, de azul, venceu o primeiro jogo contra o SER Verona, por 5 a 2. Foto: Fernando Cezar/JC

Um Walter Filter lotado deve prestigiar a partida de volta da final da 2ª Copa Candelária de Futsal, que será realizada na noite desta sexta-feira (13). Serão três partidas pelas categorias Livre, entre ArtSul/Serrano, de Sobradinho, e Barbearia Scherer, de Vale do Sol; no Feminino, entre Colégio Medianeira e SER Verona, de Vera Cruz; e Sub-17, com o jogo entre Korpus Futsal e Clube Atlético Candelariense.

Para a partida de volta, Korpus e Medianeira detém a vantagem por terem vencido as partidas de ida, realizadas na última sexta-feira (6). Os dois times agora precisam apenas de um empate para levantar a taça. No livre, as duas equipes finalistas empataram e deixaram a  decisão pela taça para esta sexta. Quem vencer leva a premiação, em caso de novo empate, a partida vai para o tempo extra, e se persistir a igualdade, para as penalidades máximas.

JOGOS DE IDA

Os jogos de ida das finais iniciaram com a disputa da categoria Sub-17. Korpus e Atlético fizeram um jogo equilibrado, com muitos embates e bons lances. A Korpus venceu a partida pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Erick Schünke (2) e Gilvano Weide (Korpus). Régis anotou para o Atlético. Para a partida de volta, a Korpus terá o retorno do capitão Caio Bartz e também de Henrique Tesche, que cumpriram suspensão. Caso também de Vinícius, do Atlético, que também irá retornar.

Outra equipe que venceu o jogo de ida e só depende de um empate para ser campeão, foi a equipe do Colégio Medianeira, na categoria feminina. As meninas do time candelariense venceram com autoridade o SER Verona, de Vera Cruz, por 5 a 2, com gols marcados por Thaline (2), Pulga, e a artilheira da competição, Sueli (2). Os gols do Verona foram anotados por Marília.

A equipe candelariense, abriu 3 a 1 ainda no primeiro tempo, em boa atuação de Thaline, e deu poucas chances para as adversárias, que chegaram ao seu gol em um erro defensivo. No segundo tempo, o Medianeira manteve o ritmo e ampliou a vantagem para 5 a 1. Em outra desatenção, sofreu o segundo gol, que deu números finais à partida.

LIVRE

Na grande decisão do livre, a partida entre Art Sul/Serrano, de Sobradinho, e Barbearia Scherer, de Vale do Sol, foi marcada pelo equilíbrio. O time valesolense saiu na frente aos sete minutos de jogo, com Zeca. Dois minutos depois, o fixo Juliano acabou marcando contra para o Art Sul, deixando o placar em igualdade.  No fim do primeiro tempo, a equipe da Barbearia voltou a marcar, dessa vez em um contra-ataque, com Tavinho, levando vantagem para o segundo tempo.

Já na segunda etapa, logo aos 25 segundos de partida, o Barbearia anotou seu terceiro gol, com Pedrinho, novamente em um contra-ataque. O Art Sul  foi para cima, conseguiu descontar com Talisson, e em seguida, a arbitragem marcou pênalti para o time de Sobradinho. Tévez foi para a bola e bateu firme no canto direito do goleiro da Barbearia, empatando em 3 a 3 e confirmando o placar final.

O jogos iniciam às 20h, no Ginásio Walter Filter. A entrada é por meio de contribuição espontânea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here