Campanha do agasalho em busca de doações

Amanhã acontece mutirão e drive-thru para recolher roupas e calçados. Câmara já realizou arrecadação de 300 peças

0
Câmara já realizou a sua parte e entregou para a prefeitura em torno de 300 peças. (Foto: Matheus Haetinger/JC)

Em pouco mais de uma semana, a Câmara de Vereadores de Candelária arrecadou cerca de 300 peças de roupas, calçados e cobertores na campanha do agasalho 2021 – “Aqueça o seu coração e do próximo”. Os itens doados por servidores, vereadores e a comunidade foram repassados nessa terça-feira (8), ao Departamento de Cidadania e Paisagismo da Prefeitura.

É que o departamento também realiza campanha neste ano e a ideia, segundo o presidente é Celso Gehres (Progressistas) foi contribuir e mostrar que o Legislativo tem sido e continuará sendo parceiro da Prefeitura nas ações que visam auxiliar a população. Os itens foram entregues pelo presidente da Câmara ao servidor da prefeitura, Telmo Rene Grunewald.

Sobre a campanha, Gehres ressalta o número significativo de doações conseguidas e a importância de cada um fazer a sua parte. “Sabemos que há muitas famílias que necessitam de apoio e nós sempre temos uma peça ou outra de roupa que não usamos mais. Com certeza, esses itens serão muito úteis para outras pessoas passarem o inverno mais aquecido”, destacou Gehres.

Prefeitura realiza mutirão no sábado

Depois três vezes adiado por conta do tempo chuvoso, o departamento de Cidadania e Paisagismo da Prefeitura de Candelária, vai realizar um mutirão para arrecadar roupas, calçados, cobertores e outros itens que poderão ajudar a aquecer as famílias de baixa renda neste inverno. A ação “Dia de doar – Mobiliza Candelária”, acontece neste sábado (12), quando será realizado um drive-thru e arrastão nas ruas. As pessoas podem deixar as doações no antigo prédio do gabinete da primeira-dama, na Rua Jornalista Marco Mallmann, número 62, a partir das 9h.

Além disso, entidades convidadas também irão percorrer as principais ruas da cidade, a partir das 10h, para fazer a coleta de doações. Secretarias como a de Educação; Assistência Social e Habitação; Turismo, Cultura e Esportes; Agricultura e Meio Ambiente; Saúde; e Fazenda irão auxiliar na arrecadação, que terá ainda a participação de entidades, escolinhas de futebol e empresas que irão percorrer aos bairros em roteiro estabelecido pelo departamento, que contemplará praticamente todas as ruas da cidade.

A campanha do agasalho 2021 será um pouco diferente que as realizadas nos anos anteriores, por conta da pandemia e pela restruturação dos programas e departamentos da prefeitura. A ideia é estender para depois do inverno, segundo a esposa do prefeito, Cleonice Medeiros. “A campanha do agasalho vai ocorrer durante o ano inteiro, já que as pessoas precisam se vestir a ano todo, então, quando passar o inverno, vamos começar a campanha de verão, recolhendo as roupas em bom estado para repassar aos irmãos que necessitam” explicou.

Para quem não puder colaborar nas ações de amanhã, é importante lembrar que a campanha do agasalho prossegue por todo o inverno. Quem deseja fazer uma doação, basta entregá-la no departamento de Cidadania e Paisagismo, ou em caixas coletoras disponíveis na prefeitura e secretarias municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here