Campanha de vacinação contra a poliomielite inicia na próxima segunda

Campanha vai até o dia 30 de outubro e terá horário estendido até as 21 horas até o dia 16

0
Dia D acontece dia 17 de outubro, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia (Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta inicia na próxima segunda-feira (5). A campanha se estenderá até o dia 30 de outubro e tem como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, além de atualizar a situação vacinal dos cidadãos e aumentar as coberturas vacinais.

POLIOMIELITE
O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças de 1 ano a 5 anos de idade. Em Candelária, a vacinação será feita apenas no PAM Central. A secretaria de Saúde irá oportunizar, até o dia 16 de outubro, atendimento em horário estendido para que os pais possam levar os seus filhos – que se enquadram na idade exigida -, após o horário de trabalho.

Nesta ocasião, a sala de vacina ficará disponível pela manhã, das 7h30 às 11h, pela tarde, das 13h30 às 17h, e durante a noite, até as 21h. Por enquanto, a ideia é manter o horário ampliado até a metade do mês, como teste, em caso de uma demanda maior, há a possibilidade de se estender até o final da campanha de vacinação.
DIA D – O Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite será realizado no dia 17 de outubro, um sábado, das 8h às 16h, sem interromper ao meio-dia.

MULTIVACINAÇÃO
Para a multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, para diminuir o risco de doenças imunopreveníveis e reduzir as taxas de cartão vacinal incompleto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here