A Caminhada Cívica, que seria realizada na manhã deste sábado (7) e que foi transferida para o domingo (8), foi novamente adiado. Conforme comunicado da comissão organizadora, a decisão foi tomada em razão da continuidade da instabilidade na tarde de hoje, marcada por chuvas e descargas elétricas constantes nas últimas horas.
A organização também levou em conta as previsões meteorológicas que indicam mais possibilidade de chuva amanhã, e a grande umidade do ar e do solo presente no dia de hoje, que caso siga até a manhã deste domingo, certamente prejudicaria as apresentações das escolas, especialmente das balizas.
Além disso, a umidade e a possibilidade de mais pancadas de chuva também não trazem as condições ideais de segurança em relação ao equipamento de som necessário para o evento, por isso p desfile foi transferido o próximo fim de semana, no domingo, 15 de setembro, a partir das 8h30, na Av. Pereira Rêgo