A Câmara de Vereadores de Candelária, em reunião realizada no Gabinete do Prefeito na manhã desta sexta-feira (17), realizou a devolução de R$ 5 mil para o Executivo Municipal.
Os valores serão utilizados e destinados para a compra de uma motobomba para a rede de água da localidade de Capão do Valo, no interior do município. A prefeitura se comprometeu em instalar o equipamento até o fim da próxima semana, tendo em vista que o motor antigo apresenta problemas e sem ele ficaria impossível o envio de água até as residências dos moradores. A rede de água irá abranger um total de 81 famílias na localidade.
O prefeito Paulo Butzge destacou a importância da melhoria da distribuição de água, principalmente para as comunidade do interior. “Água é fundamental e sempre que pudermos, iremos ajudar”, ressaltou.
A presidente da Câmara, a vereadora Cristina Rohde (PSDB), salientou a busca por melhorias da distribuição de água no município. “Água é água, até ficamos sem luz, mas sem água não podemos viver, por isso valorizamos, damos uma importância maior e fazemos diversos repasses para que a distribuição melhore no interior e em todo o município”, destaca.
Participaram da reunião, além do prefeito e da presidente da Câmara, os vereadores Ilceu Pohlmann (MDB), Celso Gehres (Progressistas), Jorge Willian Feistler (PTB) e Aldomir Severo (PSB), os assessores Gilnei de Souza e Clécio Nascimento, e representantes dos moradores do Capão do Valo.