
Depois de mais de um mês, o recesso parlamentar da Câmara de Vereadores de Candelária vai chegar ao fim. As sessões ordinárias semanais serão retomadas nesta segunda-feira (3), às 19h. O primeiro encontro do ano no plenário da Casa não deverá ter projetos indo a votação, pois os textos ainda tramitam pelas comissões. Contudo, são esperados discursos acalorados, em virtude do mexe-mexe no cenário político candelariense.
Nesta manhã, às 10h, houve a instalação do período ordinário deste ano, com a presença dos vereadores e eleição dos membros das comissões permanentes. Foram escolhidos os integrantes, presidentes e vices das comissões de Redação e Justiça; Assistência Social/Defesa Popular; Finanças e Orçamento; e Agricultura e Pecuária. As comissões são as responsáveis por analisar todos os projetos que encaminhados, antes de irem à votação.
Também foram definidos os líderes de bancada e de governo. Em 2020, os trabalhos na Câmara de Candelária serão conduzidos pela nova mesa diretora, formada pela presidente Cristina Rohde (PSDB), vice-presidente Ilceu Pohlmann (MDB) e secretário Celso Gehres (Progressistas). Mesmo que seja ano eleitoral, os ritos acontecerão normalmente. Contudo, haverá um período em que as sessões não poderão ser transmitidas via rádio.
COMISSÕES
>> Comissão de Agricultura e Pecuária
Presidente: Celso Gehres (Progressistas)
>> Comissão de Assistência Social/Defesa Popular
Presidente: Jairo Radtke (PSB)
>> Comissão de Finanças e Orçamento
Presidente: Jaira Diehl (PSB)
>> Comissão de Redação e Justiça
Presidente: Jorge Willian Feistler (PTB)
LÍDERES DE BANCADA
MDB: Cristiano Becker
Progressistas: Celso Gehres
PSB: Jairo Radtke
PDT: Gésimo Daniel Bernardy
PSDB: Cristina Rohde
PTB: Lurdes Ellwanger
LÍDER DE GOVERNO: Aldomir Severo (PSB)