Câmara aprova emendas impositivas e Lei Orçamentária para 2020

Votação ocorreu em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (20)

0
Foto: Juciele Ferreira da Silva/Assessoria Câmara de Vereadores

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Candelária aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 105/2019, que fixa receita e estima as despesas do município para o exercício financeiro de 2020, a Lei Orçamentária Anual (LOA 2020).

A LOA mensura os projetos e atividades próprios do programa de governo e é elaborada com base no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A Lei em Candelária tem o objetivo de garantir a continuidade das ações constantes do programa de governo, através da execução de projetos prioritários que buscam atender de forma crescente as demandas mais urgentes da população e estimular o desenvolvimento social, cultural e econômico do município.

Para o exercício de 2020, a Lei Orçamentária tem uma estimativa total de R$ 121,6 milhões para o orçamento anual do próximo ano. O que representa uma redução de quase R$ 5 milhões do correspondente ao exercício de 2019.

EMENDAS IMPOSITIVAS

O Presidente da Câmara, Daniel Bernardy (PDT), além de colocar em votação o Projeto de Lei nº 105/2019, também pôs na pauta a votação das 91 emendas impositivas dos vereadores candelarienses, que são valores vinculados à Lei Orçamentária Anual (LOA), no qual se destinam recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições. As emendas também foram aprovadas por unanimidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui