A ação de um homem, de 37 anos, deu trabalho para a Brigada Militar nessa semana, em Candelária. Em menos de 24 horas, o indivíduo identificado como Alessandro Rodrigues foi preso em flagrante em duas ocasiões, todas por furto. A primeira ocorrência foi na noite dessa terça-feira (13), após ele tentar surrupiar uma lâmpada fluorescente da área de uma casa na Avenida Júlio de Castilhos, próximo ao Colégio Medianeira. A ação foi flagrada por um vizinho, que conseguiu segurar o suspeito até a chegada da Brigada Militar. Os policiais encaminharam o suspeito até à Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e liberado.
Livre, leve e solto, Alessandro Rodrigues, aprontou novamente na tarde de ontem (14). Ele foi flagrado, por volta das 14h 30, novamente por moradores saindo com uma mochila de uma residência na Rua Jacob Steil Filho, no Bairro Rincão. Desconfiados, os vizinhos acionaram a BM, que em buscas nas redondezas o localizaram na Rua Barros Cassal, travessa próxima à fábrica de vasos na RSC-287. Na tentativa de se esconder dos policiais, Rodrigues se abrigou embaixo de um carro, mas não obteve êxito. Ele abandonou uma bicicleta que foi recolhida e está à disposição de possíveis vítimas.

Em sua posse, no interior da mochila, os PMs encontraram uma série de objetos furtados entre elas peças de roupas, itens de perfumaria e bombons. A proprietária da casa, uma mulher de 21 anos, foi chamada na Calçados Beira Rio para reconhecer os objetos. Ela e o marido estavam trabalhando no momento da invasão à residência. A entrada do bandido no interior da casa se deu por uma janela nos fundos, que foi arrombada. A ocorrência foi atendida pelos soldados Sperb e Taciane.
O homem preso em duas oportunidades, segundo a polícia, seria usuário de crack e já possui vários antecedentes por furtos. Ele foi conduzido à DP para lavratura do flagrante e desta vez encaminhado ao Presídio Estadual de Candelária, onde está à disposição da Justiça. Rodrigues responderá inquérito por furto qualificado.
