Brigada Militar forma 130 alunos do Proerd em Candelária

Participaram do programa em 2019, crianças dos 5º anos de quatro escolas do município

0
Solenidade reuniu alunos, autoridades e apoiadores do projeto Foto: Fernando Cezar/JC

A Brigada Militar formou, na tarde dessa segunda-feira (4), 130 alunos de 5º ano das escolas de Candelária no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade ocorreu no auditório da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic).

Neste ano, participaram do projeto alunos das Escolas Professor Diante, Christiano Affonso Graeff, São João Batista de La Salle e Gastão Bragatti Lepage, os quais durante a solenidade receberam diversos prêmios e certificados pela participação no programa. Todos eles foram orientados pelas instrutoras responsáveis, as Soldados Taciane Juliana da Silva e Jocasta Janine Priebe.

O Proerd é um programa que consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

A formatura reuniu o prefeito Paulo Butzge, o vice Nestor Ellwanger, a representante da secretária de educação, Andrea Berle, o presidente da Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí Ltda (Celetro) e um dos principais apoiadores do programa, José Benemídio Almeida, além do Capitão da Brigada Militar, Douglas Ferreira, e o Tenente Rocha, representando a Coordenação Regional do Proerd.

Mais detalhes na edição desta sexta-feira (8) do JC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui