BM realiza palestra sobre programa de incentivo ao aparelhamento da segurança pública

Um dos assuntos abordados foi referente à captação de recursos para o projeto Força Total

0
Capitão Ricardo Mori, capitão Rafael Menezes e capitão Renan Dutra ministraram a palestra. Foto: Imprensa/CRPO

Na noite dessa terça-feira (7), na sede da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), o comandante da 4ª Companhia da Brigada Militar do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Ricardo Mori, o chefe da seção de patrimônio do 23º BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes, e o comandante das 1ª e 2ª companhias, Renan Dutra, realizaram uma palestra.

Dentre os presentes, estava o presidente da Acic, Flávio Karnopp, o representante do Poder Legislativo, vereador Rui Leopoldo Beise, o secretário da Fazenda, Ênio Rohde, e cerca de trinta empresários associados à entidade anfitriã. Na reunião, foram abordados diversos assuntos relacionados à segurança pública, como o planejamento referente à captação de recursos destinados ao projeto Força Total – reaparelhamento das unidades operacionais da Brigada Militar.

O município de Candelária foi contemplado no Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), no qual as empresas contribuintes de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), estabelecidas no Estado, tem a possibilidade de fazer a destinação de parte do imposto para o aparelhamento da segurança pública local. O capitão Rafael foi responsável por explicar aos empresários como participar.

Segundo ele, os empresários demonstraram grande interesse em aderir e colaborar com a segurança pública do município. O Presidente da Acic salientou que o grupo está disposto a unir esforços junto ao empresariado local para a adequação condizente da destinação dos recursos ao projeto do município, cujo valor total é de R$ 1.577.413,20 reais, e contemplam viaturas blindadas, armamento, coletes, entre outros itens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here