
A Brigada Militar de Candelária efetuou a prisão de quatro pessoas envolvidas em um roubo, ocorrido em um estabelecimento comercial de Vale do Sol na manhã dessa quinta-feira (12). A prisão foi realizada durante o período da noite, na localidade de Linha Alta, interior de Candelária, após trabalho de buscas iniciadas pela BM logo após o roubo.
Foi montado um cerco policial nas rotas de fuga e, durante o trabalho desenvolvido ao longo do dia, os policiais militares prenderam os três homens, de 21, 26 e 44 anos, e uma mulher de 23 anos envolvidos no assalto. Durante as buscas, um foi localizado um veículo Hyundai Tucson que tentou fugir. Após troca de tiros entre os ocupantes do carro e os policiais, a BM conteve os quatro fugitivos. Foram apreendidos dois revólveres calibre .38 com os homens de 21 e 26 anos, sendo encontrado dentro do veículo uma mochila usada no crime, a qual continha a quantia de R$ 3.844,70, dois celulares e um pen-drive.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Candelária, sendo confeccionado o auto de prisão em flagrante de delito para os homens de 21 e 26 anos pelos crimes de tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
O ROUBO
A ação dos criminosos ocorreu por volta das 11h dessa quinta-feira (12), na empresa Agro Comercial Boa Safra, na localidade de Faxinal de Dentro, em Vale do Sol. Os indivíduos chegaram em uma moto e entraram no estabelecimento armados. Eles renderam os funcionários e levaram pequena quantia em dinheiro, dois celulares. Na fuga, os bandidos foram até o Posto de Saúde da localidade e renderam o proprietário de um Gol branco, de Santa Cruz do Sul, que chegava no local. Furtaram o veículo e fugiram.