O Banrisul, solidário ao momento difícil que o país e o Rio Grande do Sul enfrentam e para contribuir na manutenção da atividade econômica, decidiu reparcelar as responsabilidades dos próximos 60 dias dos contratos vigentes e adimplentes, de clientes pessoas físicas e de micro e pequenas empresas. A operação poderá ser feita em nove parcelas, com 90 dias de carência para o primeiro pagamento, totalizando prazo de 12 meses.
As modalidades de empréstimo não contempladas nesta medida são cartão de crédito, cheque especial e crédito consignado, pois têm políticas de renegociação específicas. Em caso de dúvida, o cliente pode deve procurar seu gerente por telefone ou e-mail para obter mais informações.
Caixa Econômica Federal também apresenta alternativa
A Caixa Econômica Federal anunciou na última quinta-feira (19), novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Segundo o banco, o objetivo é reduzir os impactos frente ao cenário de queda no índice de produtividade e diminuição da atividade econômica, causados pelas ações de contenção e temor à propagação do coronavírus.
O banco informou que reduziu as taxas de juros de linhas de crédito e ofereceu pausa por até 60 dias para contratos de pessoa física e jurídica, inclusive contratos habitacionais. A pausa nos contratos já havia sido anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e é válida para os cinco maiores bancos do país: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander.
O prazo de 60 dias de pausa nos contratos de crédito pode ser ampliado se houver necessidade.
Fontes: Imprensa Governo do RS; Agência Brasil.