
Três estabelecimentos comerciais foram alvos de arrombamento durante a madrugada desta terça-feira (18), em Candelária. A ação ocorreu por volta das 2h30, nas Lojas Americanas, no Boticário e também nas Lojas Lenna. Conforme os proprietários e gerente dos estabelecimentos, as ações foram bem parecidas.
No Boticário, segundo o proprietário, os bandidos estouraram o vidro da porta e 30 minutos depois entraram no local. Eles invadiram a loja rastejando e de capuz para não serem identificados pelas câmeras de segurança. Foram levados alguns produtos das prateleiras e do mostruário em uma ação bem rápida. O prejuízo e o que foi levado não foi divulgado.

Já na Lojas Lenna, de acordo com o proprietário Marcos Jappe, os criminosos quebraram o vidro lateral e roubaram algumas calças jeans que estavam próximas à vitrine com o auxílio de uma cabo de madeira. Não foi estimado o prejuízo. O local não possuía câmeras de vigilância e nem alarme, o que facilitou a ação. Jappe afirmou que já está providenciando a instalação desses itens para impedir novos crimes no local.

Nas Lojas Americanas, os bandidos quebraram apenas o vidro de uma das janelas. A intenção era levar algumas TVs que estavam dispostas na vitrine, mas isso não foi possível. Nada foi levado, restando apenas o dano material. É segunda vez que o local é arrombado em menos de dois meses.
