O deputado federal Marcelo Moraes (PTB), anunciou nas suas redes sociais, que fará, junto da bancada gaúcha do congresso nacional, a indicação de R$ 100 milhões para auxiliar as autoridades de saúde do Estado no combate da Covid-19 no Rio Grande do Sul. A medida foi tomada por meio de reuniões remotas com parlamentares da região, incluindo de Candelária.
Além disso, o deputado encaminhou junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) uma solicitação para que seja suspenso o corte por falta de pagamento da energia elétrica no período em que a pandemia de coronavírus estiver ocorrendo. “Para superarmos esse infeliz momento que nos aflige, é fundamental trabalharmos com união e diálogo. Juntos somos mais fortes e somente assim venceremos essa batalha”, ressaltou o deputado Marcelo Moraes.
O pedido, no entanto, já está valendo e foi confirmado na última terça-feira (24), após aprovação de pacote que incluiu a suspensão por 90 dias de cortes no serviço de eletricidade por inadimplência no país.
AUXÍLIO AO TRANSPORTE
Já a deputada estadual Kelly Moraes (PTB), também fez a solicitação junto ao governo do estado pedindo a liberação das praças de pedágio sobre o controle da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O pedido foi feito para auxiliar caminhoneiros, trabalhadores de abastecimento e de serviços essenciais, que em meio à pandemia, ainda fazem o seu trabalho normalmente. A parlamentar ainda fez um requerimento pedindo o adiamento do vencimento do IPVA 2020, que encerra no dia 27 de abril.