Aulas do Ensino Médio e do Curso Normal retomam no Medianeira

De volta após quase sete meses, o retorno segue uma série de protocolos sanitários. 

0
Alunos cumprem distanciamento social na sala e os que não estão presentes podem acompanhar a aula de forma simultânea online. Foto: Fernando Cezar/JC

O Colégio Nossa Senhora Medianeira retomou, na manhã desta quarta-feira (14), as aulas presenciais do Curso Normal e do Ensino Médio. De volta após quase sete meses, o retorno, à exemplo da volta às aulas do Ensino Infantil na última semana, segue uma série de protocolos sanitários.

As regras incluem o distanciamento social dentro da sala de aula e também nos corredores, o uso obrigatório de máscara, a aplicação de álcool gel, a aferição de temperatura, a divisão dos alunos em dois pontos de entrada, sinalização nos corredores, e até uma sala de isolamento (caso necessário), entre outras medidas.

Na retomada desta manhã, cerca de 50% dos alunos voltaram aos bancos escolares. O restante, os quais escolheram não voltar às aulas presenciais, acompanham a aula de forma simultânea através de uma plataforma online. Nos primeiros dias, as turmas retornam com horários experimentais e reduzidos, assim como têm sido na Educação Infantil. O horário da aula inicia às 8h30 e se estende até às 11h30, sem intervalo.

A diretora interina do Colégio Medianeira, Luziane Mozzaquatro, destaca que a expectativa, assim como foi com a Educação Infantil, é de que tudo transcorra de forma tranquila. “Estamos seguindo todas as orientações sanitárias, por isso esperamos que tudo se mantenha em ordem e a volta às aulas ocorra de forma segura”, destacou.

PREPARAÇÃO

Na última semana, que antecedeu o retorno, todos os alunos receberam uma cartilha de orientações a respeito dos cuidados a serem tomados. Além disso, foi enviado um check-list de orientações e recomendações quanto ao funcionamento da escola, com horários, como deveria ocorrer a chegada e a saída da escola, e demais informações específicas. Neste primeiro dia de aula, a equipe diretiva está passando nas salas para reforçar os cuidados e os protocolos e também dando as boas-vindas.

O próximo retorno das turmas vai ocorrer no dia 28 de outubro, com as turmas de ensino fundamental, tudo também respeitando os protocolos sanitários e o plano de contingência.

Protocolos para a volta incluem a aferição de temperatura na entrada da escola e outras regras sanitárias. Foto: Fernando Cezar/JC

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here