Audiência na Casa Civil irá tratar da sequência do asfaltamento da ERS-410

Mobilização visa incluir recursos no Orçamento Estadual para a sequência do asfaltamento da ERS-410

0

O deputado estadual Adolfo Brito (Progressistas), esteve nessa segunda-feira (27), participando de uma reunião na Câmara de Vereadores de Candelária para tratar sobre as péssimas condições da ERS-410. O parlamentar indicou pela necessidade de uma mobilização conjunta entre as autoridades e lideranças do município, com os demais parlamentares que representam Candelária na Assembleia Legislativa, visando a inclusão de recursos no Orçamento Estadual, para a sequência do asfaltamento da ERS-410.

Nesse sentido, o deputado Brito agendou audiência, para a próxima terça-feira (5), às 11 horas, com o chefe da Casa Civil e o Diretor-geral do Daer. No encontro, a comitiva local apresentará documento oficial assinado por todos os participantes da mobilização. Brito lembrou que foi a união de todos, que há um tempo atrás, se conseguiu a recuperação do trecho já asfaltado da ER-410 e que é dessa forma que se buscará, novamente, o apoio do governo estadual, para a sequência do asfaltamento da rodovia.

Nessa segunda-feira, momentos depois da reunião do deputado com lideranças locais, alguns moradores e produtores do município fecharam o tráfego pela estrada como protesto. A finalidade foi chamar a atenção das autoridades estaduais, quanto aos problemas existentes naquele trecho.

O deputado estadual Adolfo Brito, que é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, enviará convites para o prefeito Nestor Ellwanger (Rim), presidente da Câmara Municipal de Vereadores e demais vereadores, ao presidentes do Sindicato Rural e dos Trabalhadores Rurais, aos presidentes da Cotrijal, Cotribáe e da Cotriel, ao presidente da ACIC e, também, para os deputados Sérgio Turra, Silvana Covatti, Zilá Breitenbach, Elton Weber, Beto Fantinel, Kelly Moraes e Vilmar Loureiro, para que participem da audiência do próximo dia 5, no Palácio Piratini, bem como, auxiliem, politicamente, para que se consiga os recursos necessários para aquela importante via de escoamento da produção local e regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui