Depois de fazer uma das melhores campanhas de sua história na Série Bronze 2018 do Campeonato Estadual de Futsal, o Clube Atlético Candelariense irá disputar a competição novamente na temporada de 2019. A participação foi confirmada pela direção do clube, que havia cogitado não disputar a edição no próximo ano, devido ao alto custo financeiro para manter uma equipe a nível estadual.
Conforme o presidente do Atlético, Rafael Vezentini, a diretoria do tricolor já iniciou o planejamento para a competição do ano que vem, que ainda não tem dada para começar. “Estamos definindo os objetivos e forma de trabalho. Muitas pessoas incentivaram a continuar com o projeto, pois Candelária tem força no futsal”, ressalta. Além da garantia da equipe principal, o Clube Atlético também fechou parceria com a Korpus Futsal para disputar a competição estadual na categoria sub 15.
A iniciativa foi da Escolinha da Korpus, que decidiu ir além das competições regionais, que hoje já participam com crianças e jovens. Na noite dessa terça-feira (11) foi realizada uma reunião com os pais dos atletas a fim de planejar e tocar o projeto para o 2019. A próxima ação é buscar patrocínio junto à empresas locais e a ideia é iniciar os treinamentos visando a competição estadual no mês de março.
Conforme o coordenador da Escolinha Korpus, Douglas Braga, já era um sonho da Korpus disputar o estadual. “A geração 2004/2005 venceu todas as competições regionais do ano passado e, com isso, surgiu a ideia de nós disputarmos o estadual como essa geração. Vamos utilizar o nome do Atlético para aproveitar a filiação junto à Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) e também para vincular ao time profissional, pois esses atletas possuem sonho de atuar pelo clube profissionalmente”, comenta Douglas. O time terá como nome Korpus Futsal/Atlético.