As candelarienses que são sucesso nas redes sociais

0
Cristiana Radünz e Camila Porto Ellwanger estão obtendo destaque profissional com o uso das redes sociais - Crédito: Tiago Garcia / JC

A cada dia que passa a tecnologia segue avançando e proporcionando uma gama de facilidades para a sociedade através da internet. Com o uso do aparelho celular, o mundo está disponível na palma da mão, sendo possível se conectar com pessoas das mais variadas formas e através da tecnologia realizar bons negócios num novo formato, o online.
Um dos meios de comunicação que está cada vez mais em alta é o trabalho desenvolvido por influenciadores digitais, pessoas que produzem os mais diversos conteúdos que são divulgados através das redes sociais. Também são conhecidos como “creators”, ou seja, são criadores de conteúdo de sucesso e que conquistaram um público fiel e engajado. Ao contrário do que muitos pensam, ser influencer digital é sim uma profissão, sendo possível até ganhar muito dinheiro influenciando e impactando pessoas, sendo um dos grandes poderes das redes sociais.
Em Candelária, algumas pessoas já enxergaram na atividade uma forma de agregar renda com a produção de conteúdo online. A empresária Cristiana Moraes Radünz já se tornou referência como influenciadora digital. Através de suas páginas pessoais nas mídias Instagram e Facebook ela já conta com 6.283 seguidores. Ela conta que tudo começou na pandemia após assistir vídeos de influencers e blogueiros foi que teve a ideia de divulgar produtos da Ótica Olhare, empresa da qual é proprietária ao lado da mãe, Ivânia Portella de Moraes. “Comecei divulgando produtos que estavam disponíveis na loja. O pessoal começou a gostar e gradualmente fui ampliando o trabalho para outras empresas”, conta.
A influencer candelariense destaca que possui o perfil “lifestyle” em inglês que significa “estilo de vida”. Sua principal característica tem sido abordar os conteúdos com veracidade e essência nos vídeos. “Eu sou uma pessoa curiosa e detesto uma rotina certinha. Gosto de coisas diferentes e procuro passar isso para os meus seguidores. Sou inquieta e sempre busco novidades”, destaca. Ela salienta que tem sido uma troca positiva com muitas visualizações do público e destaca que está sempre buscando atualizações na internet. “Estou sempre lendo sobre o funcionamento da interação nas redes com informações. O meu perfil é uma mistura e acabo sendo um perfil lifestyle, sendo o meu estilo de vida com dicas dos mais variados assuntos”, explica.
Atualmente a influencer conta com oito empresas no seu perfil onde divulga os produtos com opiniões sobre as mercadorias. “Busco sempre falar sobre um produto com veracidade. Se eu não gostei, eu prefiro não falar”. A rotina de trabalho é corrida, pela manhã, ela atua na ótica e a tarde para produzir os vídeos nas demais empresas. “Todos os dias eu sempre tenho conteúdos no perfil. Falamos sobre produtos e promoções, conforme a preferência da empresa”, enfatiza.
Sobre a moderna profissão, a empresária e influenciadora destaca que trabalha sozinha na produção de material e que precisa conciliar com a empresa e com a família. “Eu peguei como regra antes feito do que perfeito. Eu me cobro muito e procuro fazer sempre com muito amor e dedicação, pois eu amo fazer isso”, disse a influencer. A empresária salienta que o mercado online está crescendo cada vez mais no município. “Candelária tem muito potencial de crescimento nesta área. Quando a gente se ajuda, todos crescem”, finalizou.

Camila Ellwanger encontrou o sucesso como gestora de redes sociais

Assim como Cristiana, a pandemia também fez com que a candelariense Camila Porto Ellwanger encontrasse o sucesso profissional através do trabalho pelas redes sociais. Atualmente residindo em Santa Cruz do Sul, ela conta que tudo começou em 2020 após realizar um curso sobre gestão de tráfego online onde teve a ideia de oferecer o trabalho de divulgação para lojistas e empresários. “Quanto mais eu me envolvia, mais eu percebia a ausência de pessoas focadas em lojistas de roupas femininas. O meu objetivo era atender essa classe e aos poucos, o projeto foi ampliando”, conta.
Através de seus perfis no Instagram e Facebook, Camila começou a divulgar looks de lojas nas redes sociais com ela mesmo atuando como modelo em algumas postagens dos mais variados produtos. Com um ano e meio de atividade, Camila já atende 20 empresas dos mais variados segmentos nos municípios de Candelária, Santa Cruz do Sul, Herveiras e Porto Alegre, com o trabalho sendo realizado pela gestora com o auxílio de mais quatro funcionárias que trabalham no sistema home-office “Hoje me sinto mais feliz e realizada. Quando conseguimos trazer resultados positivos para uma empresa, é bacana que isso seja divulgado e não só para um nicho, mas também também contribuir para o crescimento de todos”, salientou.
Camila conta que vem se especializando e buscando conhecimento na área com a realização de diversos cursos online. “Trabalhar nesta área é estar em constante atualização. As plataformas se atualizam para que o usuário possa ter um serviço cada vez melhor”. Sobre a sua rotina de trabalho, ela destaca que tem sido bastante corrida. “Sempre estamos buscando criar coisas novas e o criar demanda tempo. Buscamos sempre o que está em alta. Às vezes trabalhamos a noite para conseguir dar conta”.
Com o trabalho online, Camila destaca que conseguiu obter a sua independência financeira. “Hoje eu ganho muito mais do que eu ganhava como funcionária. Eu me arrisquei, comecei com três clientes onde empatava no início. Consegui ter minha estabilidade financeira e a certeza que temos muito a evoluir ainda”.
Para quem deseja seguir carreira na área, Camila orienta buscar conhecimento e informações sobre o que pretende fazer ou postar nas redes sociais. “É preciso estar em constante atualização, conhecer a ferramenta online que vai utilizar, ter a responsabilidade e se dedicar ao máximo e os bons resultados virão”, finalizou a influenciadora digital.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here