Arrastão da Solidariedade acontece amanhã

Coleta será feita em praticamente todos os bairros da cidade, das 9h ao meio-dia, e vai contar com apoio de 35 entidades

0
Quem quiser doar, já pode deixar as roupas separadas, para agilizar o trabalho das equipes volantes. Foto: Arquivo/JC

A previsão para amanhã (25) é de que o sol apareça e aqueça os corações da população candelariense, fazendo com que todos doem roupas para o Arrastão da Solidariedade 2019. Entre as 9h e o meio-dia, o Gabinete da Primeira Dama vai aproveitar a trégua da chuva e dará as coordenadas para que 35 entidades, com equipes volantes, percorram ruas de praticamente todos os bairros de Candelária, recolhendo roupas, sapatos e cobertores. O objetivo da ação é recolher qualquer item em condições de uso, que possa amenizar o frio do inverno, além de proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas mais carentes.

No ano passado, o Gabinete da Primeira Dama recolheu e distribuiu 45.094 peças de agasalhos. Esses itens foram entregues a 1.806 famílias de baixa renda, principalmente de localidades do interior. Para este ano, a expectativa da Primeira-Dama, Gabriela Butzge, é superar os números de 2018, tanto em recolhimento quanto em distribuição. “Vamos repetir a sistemática de distribuição do ano passado, começando com alunos da Rede Municipal no interior, depois da cidade e por fim organizamos a distribuição aqui no Gabinete, para quem ainda não foi beneficiado”, explicou.

Gabriela enfatiza que a população já deixe separado o que pretende doar, para agilizar o trabalho das equipes. Ela ainda orienta a selecionar agasalhos, blusas, calças, cobertores e sapatos em bom estado de conservação. “O ideal é que venha o par completo”, brincou. Conforme a primeira dama, o gesto de doação representa um “abraço quentinho” no próximo. “A maioria de nós tem tanta roupa que nem valoriza. E essas pessoas para quem a gente entrega, não têm nem o necessário para se esquentar no inverno”, lamentou. A principal solicitação da equipe do Gabinete da Primeira Dama são roupas de crianças.

DOAÇÕES DURANTE O ANO TODO

A Campanha do Agasalho – Candelária mais quente começou na quarta-feira (15). Desde então, lá no Gabinete da Primeira Dama, a equipe já está recebendo doações. O endereço é Rua Jornalista Marco Mallmann, 62. No entanto, conforme a Primeira Dama, Gabriela Butzge, durante o ano todo é aceito doações. E não somente de roupas. “Estamos com uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, que se chama Banco de Sucata. Com isso, estamos recebendo fogão, sofá, máquina de lavar, tudo que possa ser utilizado por outra família”, contou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui