
Pela segunda semana seguida, a região de Santa Cruz do Sul (R28), que abrange o município de Candelária, retornou para a bandeira laranja no mapa final da semana do modelo de Distanciamento Controlado. O anúncio ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (20), em transmissão ao vivo feita pelo governador Eduardo Leite.
A manutenção se deu devido a melhora de indicadores e também a um aumento da capacidade regional de atendimento hospitalar. A região havia três óbitos registrados, que passaram para zero na última semana. Número de hospitalizações também diminuiu, passando de 11 para 7. Situação semelhante vivida na macrorregião dos Vales, que abrange as regiões de Lajeado e Cachoeira do Sul.
Assim, além da região de Santa Cruz do Sul, as regiões de Lajeado, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Uruguaiana, Cruz Alta, Santo Ângelo, Ijuí, Erechim também retornam para a bandeira vermelha, se juntando às regiões de Bagé e Pelotas.
Oito regiões continuam na bandeira vermelha: Porto Alegre, Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Canoas, Novo Hamburgo, Taquara, Passo Fundo e Caxias do Sul