Anthony, Sofia e Maria são os nomes mais populares de 2020

Em relação a 2019, nomes não apareciam no ranking dos mais comuns do município

0

No ano passado, enquanto o mundo acompanhava apreensivo o desenrolar da pandemia de coronavírus, muitas mães e pais aguardavam ansiosos a chegada de bebês. A escolha do nome é, normalmente, um dos momentos mais interessantes dessa espera. Em Candelária, 316 foram registradas 2020. Dessas, nove ganharam o nome de Anthony. De acordo com informações do Cartório, esse foi o mais comum, seguido por Sofia e Maria – e suas variações, que tiveram oito registros cada um.

Em relação ao ano anterior, houve bastante mudança na lista dos nomes mais comuns. Dos nomes campeões, nenhum deles figurava nas cinco primeiras posições em 2019. Inclusive, apenas dois nomes que estavam nas primeiras colocações daquele ranking figuram na de maiores ocorrências em 2020: Arthur, nome mais escolhido entre os meninos no ano anterior, que aparece com cinco registros, e Alice, com sete casos.
Na lista de 2020, completam as cinco primeiras posições, entre os utilizados para meninos, os nomes de João, Gabriel e Otávio, todos eles com cinco registros. Já entre os nomes femininos, a lista é completada com os nomes de Laura e Luiza, que possuem cinco registros cada.

BRASIL
No Brasil, um levantamento divulgado pela plataforma Baby Center Brasil apontou os nomes de Miguel e Helena como os campeões da preferência, pelo terceiro ano consecutivo, sendo Miguel o nome mais escolhido para crianças no país durante os últimos 10 anos.

Na listagem nacional, Anthony, o nome mais popular em Candelária, é o 21º mais escolhido pelos pais. Já Maria, figura apenas na 41ª posição do mesmo ranking – se levarmos em conta suas variações, o nome ocuparia o 1º lugar. Já Sofia, figura na 6ª posição da listagem. Miguel e Helena, os nomes mais escolhidos entre os brasileiros, não aparecem entre os cinco nomes mais frequentes registrados em Candelária.

Ranking

CANDELÁRIA:

>> Meninos:
>> 1°) Anthony – 9 registros
>> 2°) Arthur – 5 registros
>> 3°) Gabriel – 5 registros
>> 4°) João – 5 registros
>> 5°) Otávio – 5 registros

Meninas:
>> 1°) Sofia – 8 registros
>> 2°) Maria – 8 registros
>> 3°) Alice – 7 registros
>> 4°) Luiza – 5 registros
>> 5°) Laura – 5 registros

BRASIL:

Meninos

>> 1º) Miguel
>> 2º) Arthur
>> 3º) Heitor
>> 4º) Théo
>> 5º ) Davi

Meninas

>> 1°) Helena
>> 2°) Alice
>> 3°) Laura
>> 4°) Manuela
>> 5°) Isabella

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here