Alunos do Medianeira realizam show beneficente

Duas turmas se engajaram em projeto que vai beneficiar famílias do interior em situação de vulnerabilidade

0
Professora Vania Carvalho sensibilizou as turmas do 9º ano A e do 1º ensino médio B para a realização do projeto. Foto: Heloisa Corrêa/JC

Não se omitir frente às desigualdades. É isso que está motivando as turmas do 9º Ano A e 1º Ensino Médio B do Colégio Nossa Medianeira a se engajarem na realização do show “Arte, emoção e solidariedade”. Sob a coordenação da professora Vânia de Carvalho Marangon, o objetivo dos jovens é arrecadar recursos financeiros, alimentos e agasalhos. Todo o volume arrecadado será repassado à Emater e para a Pastoral da Terra, entidades parceiras que vão entregar os donativos a famílias em situação de vulnerabilidade no interior do município.

A ideia surgiu a partir do diretor do Medianeira, Alan Wagner, que trouxe ao conhecimento de Vânia uma situação pouco conhecida da comunidade escolar: a precariedade de recursos enfrentadas por famílias do interior de Candelária. Para conhecer mais sobre o assunto e sensibilizar os alunos, a professora convidou a Emater para mostrar essa realidade para a escola. “Na disciplina de Ensino Religioso, estávamos trabalhando de maneira intensa valores como solidariedade e respeito. Então casou perfeitamente”, contou.

Chamou a atenção da professora o entendimento dos alunos e o empenho em querer ajudar a amenizar as dificuldades enfrentadas pelas famílias. Assim, eles elaboraram o show “Arte, emoção e solidariedade”, que vai contar com apresentações de teatro, dança e números musicais, nos quais as principais estrelas serão os alunos. A comunidade está convidada a participar do evento, que vai acontecer no Salão Paroquial da Comunidade Católica, nesta quinta-feira (22), a partir das 19h30, e vai ter custo de R$ 2,00 e um quilo de alimento não perecível. A expectativa é de que o público chegue a 500 pessoas.

TRADIÇÃO: AJUDAR
O Colégio Medianeira é reconhecido na região por desenvolver projetos de cunho social. Nesse sentido, o show “Arte, emoção e solidariedade” vem para agregar ao leque de ações voltadas à comunidade e, principalmente, àqueles que precisam. “Fazemos dos nossos alunos multiplicadores de boas ações”, destacou Vânia. E é exatamente assim que se sentem as estudantes, Gabriela Letícia Costa Ferreira e Amanda Winter Klaus. “Vivemos em um ambiente em que temos tudo. Saber que tem alguém em uma realidade completamente diferente e tão próximo de nós nos obriga a fazer alguma coisa”, pontuou uma delas.

Amanda e Gabriela: vontade de mudar a realidade de desigualdades. Foto: Heloisa Corrêa/JC

Depois do show, a ideia é organizar encontros entre os jovens e as famílias beneficiadas, para não deixar o espírito solidário se esvair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui