Uma forte onda de calor deve atingir a região na próxima semana. O ar quente que vem atuando na Argentina e no Uruguai nos últimos dias vai se chocar com uma massa oriunda do norte do país, com isso, provocará uma elevação significativa das temperaturas no Estado.
A massa de ar quente também fará com que haja uma manutenção do ar seco e, consequentemente, da estiagem no Estado. Por este motivo, não há previsão de chuva para os próximos 10 dias na região.
PREVISÃO
De acordo com a MetSul Meteorologia, o calor intenso inicia a partir deste domingo (8), com as temperaturas atingindo os 37ºC de máxima. Na segunda (9), o calor se acentua. Máximas previstas para atingir os 39ºC. No restante da semana, as médias devem se manter altas até o final de semana.
É preciso ficar alerta e se hidratar bastante durante o decorrer dos dias devido a sensação térmica, que provocará desconforto pela falta de umidade do ar em todo o Vale do Rio Pardo. A baixa umidade do ar também eleva o risco de incêndios em vegetação, por isso é preciso ter atenção. Esta será a última grande onda de calor a atingir o Estado no Verão.