Acanjur participa de jogos e encontro regional em Tunas

0
Serrote casal é uma das modalidades que serão disputadas no encontro em Tunas neste sábado (20). (Foto: Gilmar Schwants/JC)

A Associação Candelariense de Juventude Rural (Acanjur) participa neste sábado (20) do 32º Encontro Regional e 14ª Olimpíada Rural da Associação Regional das Juventudes Rurais (Arejur). O evento deste ano será disputado no município de Tunas e deve reunir representantes de 10 municípios da região em um dia de jogos e integração. Para marcar o encerramento, será realizado o baile de escolha das novas soberanas da entidade regional, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Trança Crioula.

O evento inicia às 8h30 na Associação Desportiva Tunas (ADT), com recepção dos grupos. Em seguida, acontece à abertura oficial do encontro com início dos jogos. Estarão em disputa as modalidades atletismo, canastra, bocha, bodoque, vôlei e futsal, rústica, cabo de guerra, entre outras atividades nas categorias masculino e feminino. Às 18h, está prevista a finalização dos jogos.  Logo depois, às 20h, será servido um coquetel seguido de baile, às 22h, com animação da Banda Movimentos, de Santa Catarina e escolha da nova corte de soberanas da Arejur.

No baile deste ano, Candelária estará representada pela rainha da Acanjur, Pâmela Roberta de Souza, que é integrante do grupo de jovens rurais União Curitiba, da Linha Curitiba. A atual corte da Arejur, eleita no ano passado, é composta pela candelariense Luana Schwantz, do grupo Unidos Pela Ponte, que foi coroada como princesa e repassará a faixa para sua sucessora. A corte é composta ainda pelas jovens Maíra Micheline Stein, da Ajurati, de Arroio do Tigre como rainha e Andriéle Winkelmann, da Amjurs, de Segredo, como princesa. Betina dos Santos Janes, representante da Amjut, de Tunas, é a simpatia.

A organização espera mais 1,5 mil pessoas. Deverão participar juventudes de Arroio do Tigre (Ajurati), Candelária (Acanjur), Estrela Velha (Ajurev), Ibarama (Ajuri), Lagoa Bonita do Sul (Ajurlabs), Lagoão (Ajural), Passa Sete (Amjurps), Segredo (Amjurs), Sobradinho (Cejurs) e Tunas (Amjut). O objetivo do evento é proporcionar uma grande integração entre os municípios participantes, valorizar o esporte dentro do contexto social e incentivar aos grupos de jovens a prática do esporte amador, proporcionando recreação e lazer, troca de ideias e experiências, melhorando a qualidade de vida dos jovens do campo.

NA EXPECTATIVA

O grupo candelariense espera brigar pelas primeiras colocações e derrubar a hegemonia da Ajurati, de Arroio do Tigre, que no ano passado conqusitou o primeiro lugar das olimpíadas, seguida pela Amjurps, que ficou em segundo. Já a Ajuri conquistou o terceiro lugar e a Acanjur ficou em quarto entre as dez associações participantes e foi premiada com o troféu disciplina. Para a edição deste ano, a expectativa é brigar pelas três primeiras colocações e faturar troféus e medalhas. Em torno de 50 jovens de Candelária devem participar do encontro.

O campeão geral é definido pela maior pontuação ao final dos jogos. Candelária já possui 40 pontos, que recebeu pela participação no festival regional, realizado em setembro. Os municípios recebem pontuação de acordo com a colocação em cada uma das modalidades. A equipe melhor colocada em cada modalidade ganha 10 pontos, segundo sete, e o terceiro, quatro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui