
O morador de Candelária Lucas Santiago, 28 anos, foi o grande campeão da categoria 20 Open da Copa dos Vales de Bicicross (BMX). Nela, sete pilotos disputavam o título. A prova foi disputada às 10h30 da manhã deste domingo em competição que marcou a reinauguração da pista dedicada à modalidade no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Embora não esteja vinculado ao calendário oficial do campeonato gaúcho, o evento é uma alternativa encontrada pelos organizadores para movimentar o ciclismo na região dos Vales.
Atualmente, Lucas está em segundo lugar no ranking estadual da modalidade. O esporte é praticado pelo ciclista desde a época em que vivia no município de Sapucaia do Sul, terra natal, e onde passou grande parte da vida. Já são 24 anos nos pedais.
Ele justifica a duradoura relação com as bicicletas pela paixão que tem pela prática, que contribui para o seu bem-estar. As participações em competições são frequentes. No mês de outubro, marcou presença na 5° etapa do Campeonato Gaúcho em Venâncio Aires e na Copa Brasil, ocorrida em Novo Hamburgo, na região Metropolitana.
Entre os apoiadores de Lucas, estão a Academia Mais Vida, Império do Pedal, Duduzão Bebidas, SSshoes e Fabiano Climatização.