Após mais de dois meses de disputa, foram conhecidos na noite dessa sexta-feira (13), os campeões da 2ª edição da Copa Candelária de Futsal, o tradicional aberto candelariense. Medianeira, no feminino, Korpus na Sub-17, e Art Sul/Serrano, de Sobradinho, na Livre, foram as equipes que ergueram a taça em 2019.
No feminino, o time representante de Candelária na final, o Colégio Medianeira, sagrou-se campeão ao derrotar pela segunda vez na decisão a equipe do SER Verona, de Vera Cruz desta vez pelo placar de 3 a 0, com gols da artilheira da competição com 36 gols, Sueli (2) e da destaque da competição, Thaline. Este é o segundo título invicto do time, que já soma 18 jogos sem perder, desde a volta do aberto de candelariense.

O treinador da equipe, Ricardo Ellwanger, destacou o feito do time na competição. “Vencer uma vez é fácil, mas manter um nível lá em cima é muito difícil. Não conseguimos fazer um treino juntos, mas são meninas maduras, muito competentes, que se entenderam muito bem desde o início, então estão todas de parabéns”, ressaltou.
LIVRE
Sem dúvida alguma, a final que mais prometia pelo equilíbrio, qualidade e garra das duas equipes, era o confronto entre Art Sul/Serrano, de Sobradinho, e Barbearia Scherer, de Vale do Sol, pela categoria livre.

O jogo começou nervoso, com times arriscando pouco, errando muito, e defesas funcionando, o que manteve o placar em igualdade até o final do primeiro tempo, quando em uma jogada muito bem trabalha do Art Sul/Serrano, Dininho, livre, marcou o primeiro gol da partida.
Como a primeira partida havia terminado em empate, o time da Barbearia foi atrás do resultado, mas parou na boa atuação do goleiro David, que fechou o gol da equipe sobradinhense. Na metade do segundo tempo, após um grande drible realizado pelo ala Luis Felipe, a bola foi parar com o pivô Wagner Cemin, que não desperdiçou e ampliou o placar para 2 a 0. Poucos minutos depois, Leonardo marcou o terceiro e confirmou o título para o Art Sul/Serrano.
Conforme o técnico do Art Sul/Serrano, Felipe Speth, o título veio para coroar o bom trabalho da equipe. “Fizemos uma ótima campanha, e isso se deve a união do nosso grupo. Perdemos um jogo apenas na competição, devido a alguns desfalques, mas fomos amadurecendo, mantivemos um equilíbrio em todas os jogos e por isso fomos merecedores deste título”, comemorou.

Sub-17
A categoria sub-17 ficou marcada por um confronto caseiro. Korpus Futsal e Clube Atlético Candelariense, apesar de ser conhecer muito bem, fizeram uma decisão de muito equilíbrio, jogadas trabalhadas e boas apresentações. Como a primeira partida havia terminado em 3 a 1 para Korpus, o Atlético precisava vencer, mas quem saiu na frente, foi a equipe da escolinha, com belo chute do destaque da competição, Caio Bartz.

O Atlético Candelariense, tentou buscar o resultado, empatou no segundo tempo com Patrick, e ainda teve outras chances desperdiçadas, que pararam no goleiro Marcos, mas de nada adiantou. Final de jogo, 1 a 1, e título para a Korpus Futsal.

Confira os destaques da competição
Goleiro menos vazado:
Sub-17 – Marcos/Korpus – 10 gols sofridos
Feminino – Kindela/ Verona – 19 gols sofridos
Livre – David/Art Sul – 9 gols sofridos
Artilheiros
Sub-17 – Erick Schünke/ Korpus – 8 gols feitos
Feminino – Sueli/Medianeira – 36 gols feitos
Livre – Zeca/Barbearia e Gabriel/ Verona – 8 gols
Destaques
Sub-17 – Caio Bartz – Korpus
Feminino – Thaline – Medianeira
Livre – Zeca – Barbearia Scherer