Arthur e Ana são os nomes mais populares no município em 2019

Ao todo, são 13 crianças registradas com o nome de Arthur e sete Anas neste ano

0
A bebê Ana Clara, uma das sete Anas do ano, tem apenas um mês e oito dias e é motivo de orgulho na família. Foto: Fernando Cezar/JC

Um dos momentos mais marcantes da gravidez talvez seja a descoberta do sexo do bebê. Hoje em dia, diversas famílias promovem festas cada vez mais criativas, os chamados chás de revelação, que de forma irreverente, com papeis picados ou fumaça nas cores rosa e azul, anunciam a chegada do novo membro da família. Após a descoberta, o passo seguinte é escolher o nome que a criança vai levar para o resto de sua vida, o que por muitas vezes, acaba recaindo nos nomes mais comuns utilizados no país.

Em 2019, em levantamento divulgado pela plataforma Baby Center Brasil, que tradicionalmente contabiliza os principais nomes escolhidos pelos brasileiros durante o ano, apontou os nomes de Miguel e Helena como os campeões da preferência, pelo segundo ano consecutivo, sendo Miguel o nome mais escolhido para crianças no país durante quase uma década.

CANDELÁRIA
Neste ano, Candelária registrou o nascimento de 315 crianças até a última terça-feira (10), segundo dados fornecidos pelo Cartório de Registros do município. Fugindo um pouco da regra, os nomes campeões de ocorrências no município são Arthur, com 13 casos, Enzo, com nove, e Ana e suas variações, com sete.

Na listagem nacional, Arthur é o segundo nome masculino mais escolhido pelos pais. Já Enzo, figura apenas na 29ª do mesmo ranking, e Ana, figura apenas na 32ª posição da listagem feminina do levantamento. Miguel, o nome mais escolhidos entre os brasileiros, também figura na lista dos nomes mais registrados em Candelária. O nome teve seis registros, ocupando a terceira colocação do ranking municipal. Já o nome Helena, principal nome feminino no ano de 2019, não aparece entre os cinco nomes mais frequentes entre as meninas na cidade.

Ana Clara é uma, entre as sete Anas de 2019

Entre os sete nomes que despontam nos registros do município, está a da pequena Ana Clara Michel, de apenas um mês e oito dias de idade. Filha de Tainara Michel, de 22 anos, a criança teve o nome escolhido pela sua outra filha, a Alicia Sofia, de apenas três. “A sugestão foi toda dela. Ela assistia um canal no Youtube que tinha a personagem Ana Clara e então deu a sugestão, nós aprovamos e assim foi determinado”, conta a mãe.

Tainara, junto das duas filhas, mora junto da mãe e avó das crianças, Janete Michel, de 48 anos, no Bairro Princesa. Elas trabalham na venda de melancia, na Rua Duque de Caixas, durante toda a safra.

A avó ficou contente com a notícia de que a sua quarta neta é uma das que mais teve nomes registrados no ano na Terra do Botucaraí. “É uma sensação bem gratificante. Para mim é uma honra que ela faça parte disso, porque meus netos são tudo para mim”, comenta.

Confira a listagem com os cinco nomes mais registrados em Candelária entre os 315 no ano de 2019, e também os campeões nacionais de registros. A lista leva em conta as variações dos nomes, como, por exemplo, Arthur e Artur.

CANDELÁRIA – registros de 02/01 A 10/12 de 2019:

Meninos:

>> 1°) Arthur – 13 registros
>> 2°) Enzo – 9 registros
>> 3°) Miguel – 6 registros
>> 4°) Bernardo – 5 registros
>> 5°) Joaquim – 5 registros

Meninas:

>> 1°) Ana – 7 registros
>> 2°) Alice – 5 registros
>> 3°) Emily – 5 registros
>> 4°) Manuela – 4 registros
>> 5°) Isabelly – 4 registros

Nomes mais populares no Brasil:

Meninos:

>> 1º) Miguel
>> 2º) Arthur
>> 3º) Heitor
>> 4º) Bernardo
>> 5º ) Théo

Meninas:

>> 1°) Helena
>> 2°) Alice
>> 3°) Laura
>> 4°) Manuela
>> 5°) Isabella

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui