Finais da Copa Candelária de Futsal iniciam nesta sexta-feira

Barbearia Scherer e Art Sul se enfrentam. No feminino, Medianeira busca o título

0
Barbearia Scherer (Esq.), derrotou o Marvados na semifinal por 3 a 2. Foto: Fernando Cezar/JC

Quem esperava ao menos uma equipe candelariense na grande decisão da categoria Livre da 2ª Copa Candelária de Futsal, que terá a partida de ida disputada nesta sexta-feira (6), no Ginásio Walter Filter, acabou se decepcionando, pois dois “estrangeiros” da região, um de Vale do Sol, o Barbearia Scherer, e outro de Sobradinho, o Art Sul/Serrano, são as equipes que vão entrar em quadra em busca do troféu e da premiação do campeonato.

No entanto, apesar de as equipes finalistas serem de fora, a expectativa é de que um grande jogo possa ser apresentado aos espectadores, principalmente pelo equilíbrio entre ambas: as duas foram segundas colocadas em seus grupos e possuem apenas uma derrota na competição, sofridas ainda na primeira fase. Para a final, os dois times chegam com moral, não perderam nenhum dos dois jogos contra equipes favoritas e que tiveram melhores campanhas em seus grupos.

O equilíbrio também está marcado pela disputa da artilharia. Zeca, do Barbearia Scherer, com sete gols, e Wagner Cemin e Leonardo, do Art Sul, com seis, estão na briga e podem ultrapassar Gabriel, do eliminado Verona, nos dois jogos da decisão.

CLASSIFICAÇÃO
Para chegar à final, o Barbearia Scherer superou nada mais, nada menos que o atual campeão municipal de Candelária, o Marvados. No primeiro jogo, deixou escapar a vitória nos últimos minutos, depois de estar vencendo por 4 a 0, e na partida de volta, saiu atrás no placar, mas virou o marcador e derrotou os candelarienses por 3 a 2.

Já o Art Sul Serrano, de Sobradinho, desembarcou na final com autoridade. Numa revanche da final de 2018, venceu as duas partidas frente o então campeão do aberto, o Inova, a primeira por 4 a 3, e a segunda com uma goleada de 5 a 1, e confirmou a sua segunda final consecutiva na grande decisão do Aberto de Futsal. Na final, ambas as equipes estarão completas. A partida será a terceira da noite, após as finais da categoria feminina e da categoria sub-17.

Expectativa de boa final no Feminino e Sub-17

Talvez a final mais aguardada da noite, o confronto entre Colégio Medianeira e SER Verona, de Vera Cruz, promete. Na primeira fase, este foi o confronto mais equilibrado da categoria, com vitória apertada das candelarienses por 4 a 3, e na final, tem tudo para ser bem parecido. O Medianeira tem o melhor ataque da competição com 77 gols feitos em apenas sete partidas, e conta com as artilheiras da competição: a pivô Sueli, com 22 gols, a ala Gabriela, com 19, e Thaline, com 15. Já o Verona possui a melhor defesa, com apenas 11 gols sofridos em todo o campeonato, e tem em sua defesa, o trunfo para fazer frente ao time candelariense.

Para conquistar a vaga na final, o Verona, que já havia vencido a primeira partida das semifinais contra o Flamengo, de Santa Cruz do Sul, por 4 a 2, voltou a derrotar as adversárias pelo placar de 2 a 0, assim eliminando a equipe de segunda melhor campanha da competição. Já o Medianeira, que havia goleado o Maxxy no jogo de ida pelo placar de 16 a 3, voltou a golear as adversárias por 13 a 1, e confirmou o seu lugar na grande decisão.

SUB-17 com final caseira
A primeira partida das decisões será pela categoria sub-17. Na final, Korpus Futsal e Clube Atlético Candelariense se enfrentam na busca pelo troféu. A Korpus chegou à decisão após campanha irretocável na primeira fase, com três vitórias em três jogos, inclusive, venceu o jogo sobre os adversários desta noite, pelo placar de 2 a 1. A equipe marcou 10 gols na competição, e tem o artilheiro do campeonato Erick Schünke, com 6 gols, como um de seus destaques.

Já o Atlético, marcou sete gols e venceu duas das três partidas que disputou e chega para a final com gostinho de revanche pela derrota na primeira fase. Para o confronto, a equipe não contará com Vinicius, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Já a Korpus, terá dois desfalques, ambos suspensos por expulsões na última partida da primeira fase: o capitão da equipe, Caio Bartz e Henrique Tesche.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui