
Os atacantes brasileiros Dentinho e Taison foram vítimas de racismo durante o clássico entre Shakhtar Donetsk x Dínamo de Kiev, em Metalist, pelo Campeonato Ucraniano.
Mesmo como visitantes, os torcedores do Dínamo incomodaram tanto os brasileiros que, segundo o relato, chegaram a chorar em campo.

Atletas da própria equipe de Kiev tentaram dar força a Dentinho e Taison que, revoltados, não quiseram mais jogar e abandonaram a partida quando o placar marcava 1 a 0 para o Shakhtar.
O árbitro inicialmente concordou com a decisão e a partida ficou paralisada por vários minutos, até que houve um acordo e os jogadores do Dínamo foram até a organizada responsável pelos cânticos racistas para pedir que as ofensas parassem.

Após alguns minutos a partida foi retomada, mas o árbitro prontamente expulsou o atacante Taison, que após as primeiras ofensas mostrou o dedo médio aos torcedores que realizaram imitações de macaco e chutou a bola em direção a eles.
Em nota oficial, o time ucraniano condena a postura da torcida rival, cobra punição aos criminosos e o fim do preconceito. O presidente da Liga Ucraniana de Futebol disse que vai tomar medidas urgentes sobre o caso.
Fonte: G1