Depois de receber as negativas de Roger Machado e Tiago Nunes, o Inter está atrás de um técnico argentino. A direção colorada enviou emissários para Buenos Aires para buscar um substituto para Odair Hellmann. O vice de futebol Roberto Melo e o gerente de mercado Deive Bandeira tentam a contratação de Eduardo Coudet, do Racing-ARG, atual campeão nacional. Coudet foi companheiro de D’Alessandro no River Plate no início dos anos 2000 e, recentemente, se destacou pelo Rosario Central. Em 2016, eliminou o Grêmio de Roger nas oitavas de final da Libertadores.

Empregado e com contrato até a metade do ano que vem, Coudet comandou um treino do Racing na manhã desta segunda-feira (14) e é a prioridade colorada no momento. O técnico não tem multa rescisória estipulada em seu contrato. Oficialmente, o Inter não confirma que busca um comandante estrangeiro para não atrapalhar as negociações. A convicção colorada é de um treinador com contrato até o final do ano que vem, quando termina o mandato de Marcelo Medeiros.

A ideia é de que o treinador seja definido na semana entre a 27ª e a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima semana, quando o campeonato não terá jogos no meio da semana.

Eduardo Coudet, 45 anos
Atual campeão argentino com o Racing, Coudet formou com D’Alessandro o meio-campo do River Plate no começo dos anos 2000. Começou como técnico do Rosario Central. Em 2016, eliminou o Grêmio de Roger Machado da Libertadores. Depois, foi para o México, treinar o Tijuana. Retornou à Argentina para comandar o Racing, em 2017. Em maio, foi campeão argentino tendo o ex-atacante do Inter Lisandro López como capitão. Nesta sexta-feira, terá o clássico diante do Boca Juniors.
Plano B
Em caso de negativa, outras duas alternativas são apontadas: Ariel Holan, ex-Independiente, e Jorge Almirón, vice campeão da Libertadores de 2017 pelo Lanús, atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita.

Fonte: ZH