Sofrido, dramático e na raça. Assim foi a classificação da equipe da Korpus/Atlético para as quartas de final da Liga Gaúcha Sub-15. Em partida disputada na tarde de hoje, no Ginásio Dr. Gomes, no Parque de Eventos Itamar Vezentini, os meninos candelarienses superaram nos pênaltis, a ADS, de Sananduva.
O jogo
A Korpus/Atlético, que havia vencido a primeira partida na casa dos adversários pelo placar de 8 a 2, começou controlando as ações defensivas e ofensivas do jogo. Chegou ao primeiro gol logo aos seis minutos da primeira etapa, em chute cruzado de Gilvano Weide, que também marcou o segundo aos 11. Restando um minuto para o fim do primeiro tempo, o capitão Caio Bartz, em chute rasteiro do meio da quadra, ampliou para 3 a 0 e deu números finais ao primeiro tempo.
Já na segunda etapa, a equipe de Sananduva não se incomodou com o placar contrário e foi para cima do time candelariense. Fez o primeiro gol com dois minutos de jogo, ampliou aos nove, empatou restando três minutos para o fim da segunda etapa e, em um golaço do goleiro, virou a partida para 4 a 3, o que levou o confronto para a prorrogação.
No tempo extra, a Korpus/Atlético abriu o placar com dois minutos do primeiro tempo, no entanto, a ADS foi para cima mais uma vez e empatou o jogo. Nos pênaltis, o goleiro da equipe candelariense, Marcos, pegou duas cobranças e garantiu o time na próxima fase.
O adversário das quartas de final ainda depende dos outros confrontos para ser decidido.