
O tempo nublado, com cara de que ia chover a qualquer momento, neste sábado (13), não fez as famílias dos alunos da Emei Rio Branco e dos integrantes do Cecoas desistirem de arborizar o Parque de Eventos Itamar Vezentini. Pelo contrário, depois de fazer o plantio das mudas de árvores, eles já estavam contando com a chuva para regar as plantas.
Assim, é possível afirmar que o “Dia da Árvore e da Família no Parque” foi um sucesso. De acordo com a organização, não há uma estimativa de público, porque o número de pessoas presentes superou as expectativas. De acordo com a supervisora da Emei Rio Branco, Wanessa Faber, praticamente todos os alunos da escola compareceram e ainda levaram, além dos pais, tios, primos, amigos. “Todos pegaram junto”, destacou.
Em relação ao número de árvores plantadas, a estimativa é de que tenha chegado a quase 300 unidades. O plantio foi feito no entorno do lago e também nas proximidades da pista de rodeio. O objetivo do evento foi incentivar as crianças a cuidar do meio ambiente, com uma atividade alusiva ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. “Plantamos uma sementinha”, comentou.
FUTURO
Depois do plantio, é necessário cuidados para que as árvores cresçam e deem frutos e sombra. Por isso, quem plantou as mudas também instalou uma plaquinha com o seu nome, para que haja relação e valorização entre os dois.
As mudas foram doadas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, Wizard Idiomas, Escoteiros Botucaraí, Horto Medicinal Girassol, Botucaraí Alimentos e outros.
VEJA ALGUMAS IMAGENS DO DIA DA ÁRVORE E DA FAMÍLIA NO PARQUE: