Inscrições abertas para a Caminhada dos Tropeiros

Participantes vão passar por todos os empreendimentos que compõem o roteiro

0
Os participantes vão iniciar o trajeto no Aqueduto, saindo de ônibus em direção ao Engenho de Serra. Foto: Arquivo/JC

Nem bem passou a primeira atividade de revitalização da Rota Caminho dos Tropeiros, a segunda já começa a se desenhar e está com as inscrições abertas. Desta vez, os interessados em viver uma experiência de conexão com a natureza e resgate histórico e cultural terão a oportunidade de fazer isso através de uma caminhada. A atividade está prevista para o dia 22 de setembro, um domingo, e vai englobar visitas a todos os empreendimentos que compõem a Rota Caminho dos Tropeiros.

Assim como o Café dos Tropeiros, realizado no último sábado (31), a caminhada é uma realização da agência Viva Turismo Tchê e das famílias que integram a Rota Caminho dos Tropeiros. De acordo com a coordenadora de planejamento de eventos da Viva Turismo Tchê, Cibele Silva, a ideia da caminhada surgiu a partir do conhecimento de outros projetos similares existentes dentro e fora do Rio Grande do Sul.

Nesse sentido, Cibele acredita que será uma experiência diferente, já que vai propiciar contato direto com a natureza e conhecer paisagens escondidas pelo interior do município. Para garantir o kit atleta, é necessário confirmar a participação até a segunda-feira (16). O valor da inscrição é de R$ 70,00 e dá direito a uma camiseta, um squeeze, lanche, ingressos, degustações e ônibus.

TRAJETO
Serão seis quilômetros de caminhada. Neste trajeto, haverá quatro paradas em que os participantes poderão recordar o passado e entender o atual funcionamento do campo. A saída é às 10h, de ônibus, do Aqueduto em direção ao Engenho de Serra, na localidade de Alto Passa Sete. Depois da visita a este empreendimento, a caminhada inicia em direção à Ponte do Império, onde haverá lanche.

Na sequência a caminhada vai até a propriedade de Claudio Hennig, onde está instalado o Museu Rural e a agroindústria de melados e rapaduras. Os participantes poderão degustar os produtos antes de seguir até a propriedade de Iria Faber. Lá, está localizada a agroindústria de bolachas Girassol e o Horto Medicinal, onde haverá degustação de bolachas e chás. A previsão de retorno ao Aqueduto, de ônibus, é às 17h.

 

Confira os locais de inscrição:

>> Agência Viva Turismo Tchê
>> Aqueduto
>> Feira Ecológica da Praça
>> Rádio Sorriso
>> Casa de Cultura
>> Emater
>> Sindicato Rural
>> Jornal de Candelária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui