
O cantor candelariense Mateus Kegler, que integra o Grupo Rock de Candelária, participou nessa terça-feira (3), da sétima edição do recital Victor Wichmann, em Porto Alegre. Promovido pelo professor de canto e vocal Victor Wichmann, o encontro reuniu cerca de 20 alunos do músico de diversas partes do estado, como Santa Cruz do Sul e região metropolitana, que realizaram troca de experiências e apresentaram seus talentos.

Segundo Kegler, essa foi uma experiência única para a sua carreira, e se sentiu agradecido por poder representar a cidade no recital. “O encontro para mim serviu como inspiração para continuar cantando e evoluir cada vez mais a minha voz, além de poder conhecer artistas já renomados com um nível muito alto”, relata.
Confira um trecho da apresentação do candelariense em Porto Alegre:
A oportunidade surgiu a convite do professor, que realiza aulas via internet à distância com seus alunos, pois ele vive em Los Angeles, nos Estados Unidos. “Eu me ofereci para fazer o curso do Victor e pouco tempo depois recebi o convite para conhecê-lo e me apresentar em seu recital, o que foi algo incrível, pois estar ao lado de quem a gente admira e se espelha é sempre muito gratificante”, destaca.
Carreira
Mateus Kegler começou a cantar profissionalmente há quatro anos, e desde então vem se apresentando em diversos lugares, com o Grupo Rock Candelária no Rock Solidário, com as suas duas bandas, a Eagle Eye, onde teve a sua primeira oportunidade como cantor, e a Tarja Preta, que mistura estilos como o pop rock e metal em sua voz.

Victor Wichmann
Nascido em Porto Alegre/RS, Victor é neto do cantor Teixeirinha.
Começou a cantar profissionalmente em 2001, em uma banda de Heavy Metal
Também em 2001, Iniciou seus estudos de técnica vocal e após seis meses, ingressou no coro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA)
Atualmente vive em Los Angeles, onde leciona técnica vocal e oferta aulas via Skype para músicos em todo o Brasil