
Dez anos depois, o Internacional está de volta à final da Copa do Brasil. O time gaúcho fez do Beira-Rio um palco em vermelho para uma grande exibição. Se impôs, soube aproveitar as falhas do Cruzeiro e venceu por 3 a 0, no jogo de volta da semifinal – o Colorado também venceu a ida, por 1 a 0. O trio ofensivo de estrangeiros brilhou. D’Alessandro, Nico López e Guerrero ditaram o ritmo. O peruano Guerrero foi o autor dos dois primeiros gols. Edenílson, que abriu o caminho da classificação na partida de ida, fechou a festa com um belo gol.

Destaque
Os gols do Internacional coroaram o esforço do próprio Guerrero para estar em campo. O atacante entrou em contato com o técnico da seleção do Peru, Ricardo Gareca, e pediu a liberação dos amistosos contra Equador e Brasil, dias 5 e 10 de setembro, respectivamente, para poder atuar contra o Cruzeiro. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o peruano abriu o placar. Aos 24 da etapa final, o atacante dominou no peito e bateu forte para ampliar.
Confira os melhores momentos do jogo Internacional x Cruzeiro
Grêmio fora das finais

O Athletico é finalista da Copa do Brasil. Empurrado por sua torcida, o Furacão transformou a Arena da Baixada em um caldeirão e conseguiu uma das maiores viradas de sua história ao bater o Grêmio por 2 a 0, devolver o placar da derrota no jogo de ida e levar a decisão da vaga para os pênaltis. Nas cobranças, os batedoras foram impecáveis até Santos defender a última cobrança de Pepê e colocar o time paranaense na decisão. Marco Ruben fez jus ao status de artilheiro, rompeu jejum de 12 jogos e foi decisivo para a classificação. A decisão será contra o Internacional.
Confira os melhores momentos do jogo Athletico x Grêmio:
Lance polêmico
A sorte do Grêmio poderia ter mudado logo no início do jogo. Aos quatro minutos de partida, Alisson cobrou escanteio da esquerda dentro da área e a bola bateu no braço de Wellington. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi chamado para checar o lance no VAR, mas nada marcou. Na Central do Apito, o comentarista Paulo Cesar de Oliveira disse que trata-se de um lance de interpretação, mas que ele marcaria o pênalti.

Data das finais
As finais entre Athletico e Inter serão nos próximos dias 11 e 18. O sorteio dos mandos de campo será feito na CBF nesta quinta-feira, às 15h.
Fonte: Globo Esporte