
O nadador e paratleta candelariense, Maurício Scota, conquistou oito medalhas, sete de ouro e uma de bronze, em duas competições estaduais disputadas neste mês.
No dia 17 de agosto Scota competiu no 1º Campeonato Porto-Alegrense de Paranatação, organizado pelo Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Nadando em cinco provas, o candelariense garantiu o ouro nos 50 metros livre, nos 50 metros costas, 50 metros peito e no revezamento 4×50 misto, além de um bronze nos 50 metros borboleta.
Já no último domingo (25), o atleta participou dos Jogos Abertos de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, onde disputou três provas e garantiu o pódio nas três. Scota levou a medalha de ouro nos 50 metros costas, ouro nos 200 metros medley e ouro no revezamento 4×50 misto. “Fico muito feliz em estar melhorando cada dia um pouco mais. Cada medalha conquistada tem um valor especial, pois para chegar em um pódio em qualquer competição, passamos por várias etapas nos treinamentos e no nosso dia a dia, que normalmente poucos pessoas sabem e veem. Mas estou muito feliz com os resultados alcançados e agora é seguir treinando”, destaca o nadador
Em outubro, Scota disputará a última etapa da fase nacional do Campeonato Brasileiro, em São Paulo, já em novembro, ele vai até Fortaleza, para competir em outro campeonato.