O Clube Atlético Candelariense conquistou mais uma vitória na segunda fase da Liga Gaúcha 3. Jogando em casa, no Ginásio Dr. Gomes, no Parque de Eventos Itamar Vezentini, a equipe enfrentou a Associação Brasil Futsal (ABF) e venceu o jogo pelo placar de 8 a 2.
O tricolor controlou a partida desde o início, correu poucos riscos e chegou ao primeiro gol ainda na metade do primeiro tempo, com chute forte de Signori no canto do goleiro. Pouco tempo depois, fez o segundo com Júnior, que tirou a marcação e girou bonito para marcar. Bugrinho ampliou logo em seguida e, no final do primeiro tempo, Mancha garantiu o placar elástico já na primeira etapa de partida: 4 a 0.
No segundo tempo, com a vantagem no placar, o Atlético diminuiu o ritmo no ataque. A ABF teve mais espaços e conseguiu levar perigo ao gol candelariense algumas vezes, o que obrigou o goleiro Thiago a fazer grandes defesas. No entanto, o ímpeto era grande e o time pelotense conseguiu descontar. O gol não abalou o tricolor que voltou a marcar pouco tempo depois com Becker, e aumentar a goleada para 6 a 1 com gol de Edmilson. Mais adiante na partida, a ABF voltou a descontar, mas no fim do jogo, o Atlético colocou números finais no placar ao anotar mais dois gols, um de Bugrinho e o outro de Jé. Placar final: 8 a 2.
CAMPANHA
Essa foi a terceira vitória em quatro jogos do Atlético, a segunda seguida, já que havia derrotado o mesmo adversário do último sábado, a ABF, em Pelotas, na rodada anterior. O tricolor está na primeira colocação da Chave H da segunda fase da competição, seguido de perto pelo XV de Novembro, de Vila Maria, com sete pontos, e pelo Pelotas com seis, que perdeu a segunda colocação também no sábado ao ser derrotado para o XV em confronto direto, por 7 a 4. A ABF fecha a chave H com apenas um ponto conquistado.
A próxima rodada promete ser uma das mais importantes para a história do Atlético Candelariense. A equipe enfrenta o XV de Novembro, e se vencer, garante a classificação inédita e antecipada para a semifinal da conferência leste da Liga Gaúcha, o que seria o maior resultado em toda a história, pois colocaria o clube entre as oito melhores equipes do Estado. Qualquer outro resultado pode adiar em uma rodada o feito, já que o Pelotas, que enfrenta a lanterna do grupo no clássico pelotense, e ainda tem grandes chances de classificação.
O jogo frente ao XV ocorre no próximo sábado (24), no Ginásio Dr. Gomes, no Parque de Eventos Itamar Vezentini, às 20h. Os ingressão estão sendo cobrados ao preço de R$ 10,00 aos não sócios. Para os sócios a entrada será franca.