Um crânio humano foi encontrado no último sábado (17) no interior de Candelária. Ele estava em um potreiro de uma propriedade da localidade Passa Sete e foi descoberto por moradores do local, que acionaram o Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária para fazer o recolhimento.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Candelária, Paulo Cesar Schirmann, pelo crânio já estar bem deteriorado, ainda não foi possível identificar quem seja a vítima, no entanto, ele desconfia que seja de mulher desaparecida em junho. “Como ocorreu no sábado, estamos começando a tomar as providências. Há a suspeita de que a vítima seja a mulher desaparecida em junho, mas essa é apenas uma possibilidade. Quando for feita a perícia, teremos mais informações”, esclarece o delegado.
O crânio será encaminhado para a perícia em Porto Alegre, no Instituto Geral de Perícias (IGP), onde deverá ser feita a identificação da vítima, tempo de morte, sexo e idade.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária foi, na tarde desta segunda-feira (19), até a localidade onde a cabeça foi encontrada para fazer novas buscas.