
Um homem de 37 anos foi preso nesta segunda-feira (12) em Novo Cabrais, por volta das 15h30, após ação policial iniciada em Candelária. De acordo com informações da Brigada Militar, o indivíduo detido estava trafegando pela RSC-287, realizando manobras que ofereciam perigo aos demais condutores.
A informação sobre a atitude suspeita do homem chegou até a Brigada Militar de Candelária por meio da Polícia Rodoviária Estadual, avisada por motoristas que cruzaram com um Vectra de cor escura. O veículo seguia no sentido Santa Cruz do Sul/Candelária, em atitude suspeita, como se tentasse jogar os carros para fora da pista.
Assim, a Brigada Militar organizou uma barreira na RSC-287, junto a um dos acessos a Candelária. Ao avistar o veículo indicado, tentaram abordá-lo, mas o motorista não parou. Em alta velocidade, se manteve na via de mesmo sentido, em direção a Novo Cabrais. A guarnição passou a perseguir o indivíduo. Próximo do entroncamento da RSC-287 com a ERS-400, ele jogou um objeto para fora do veículo, que acertou a viatura.
Em Novo Cabrais, perto do trevo de acesso à localidade de Linha Faxinal, no entanto, a polícia conseguiu interceptar o infrator. Ele é natural de Quaraí, município que faz fronteira com o Uruguai, e apresentava sinais de embriaguez nesta tarde. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Candelária, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Em sua ficha já constam passagens por furto, porte ilegal de arma de fogo e abigeato.