Pela primeira vez, Candelária terá representante no concurso Mister Diversidade

Patrick Cerentini, de 26 anos, vai disputar o título com pessoas de todo o Estado

0
Cerentini está em uma rotina de preparação intensa para o concurso. Foto: Heloisa Corrêa/JC

Muito mais do que conquistar um título de beleza, dá para ver nos olhos do cabeleireiro Patrick Cerentini uma vontade de dar vez e voz às minorias. Para isso, em setembro, ele vai a Cruz Alta, disputar a faixa de Mister Diversidade Rio Grande do Sul. Esta é a primeira vez que Candelária terá um representante no concurso, da mesma foram que será inédita a participação de Cerentini.

A decisão por concorrer foi tomada a partir de uma enquete realizada no Instagram do cabeleireiro. Ao perceber o apoio massivo de seus seguidores, ele decidiu encarar o desafio. “Eu não tinha nada a perder, me joguei”, contou. Então, ele começou a procurar parcerias, que o ajudassem a alavancar este sonho. Mais uma vez, Cerentini foi surpreendido positivamente com o auxílio recebido.

A partir daí, ele iniciou uma mudança na sua rotina: deixou de fumar, voltou para a academia, regulou a alimentação; uma transformação! Tanto é que, em dois meses, perdeu oito quilos. “Essa qualidade de vida que eu ganhei já é a minha primeira vitória. O resto é consequência”, disse.

Para ele, a característica pessoal que pode ser determinante para a conquista do título é sua facilidade de comunicação. E é a partir do diálogo que ele pretende fortalecer a luta LGBT em Candelária, utilizando, para isso, o concurso. “É uma forma de dar visibilidade a uma causa tão importante, que é a LGBT”, destacou. Segundo contou, não houve nenhum tipo de rejeição ou ataque a ele, mas, se houver está preparado. “Dificilmente alguém vai me falar algo cara a cara. Pelas costas, não me interessa. Mas não é fácil colocar esse rótulo”, comentou.

Além da causa LGBT, Cerentini também é defensor de outras minorias, como é o caso do movimento pró-autista, tanto que se envolve diretamente nas ações da Mandala. “Tem muita gente no mundo que não é ouvida e vou levantar essas bandeiras”, afirmou.

CONFIANÇA
Cerentini é natural de Novo Cabrais, mas representará Candelária no concurso. Ele será avaliado nos quesitos beleza, comunicação, desenvoltura, simpatia e elegância. “Eu não entro para perder”, afirmou o candidato a Mister Diversidade, dizendo estar confiante no seu potencial.

Segundo Cerentini, uma das coisas que está fazendo ele se sentir tão seguro é o apoio das pessoas e das empresas candelarienses. “É um carinho que eu não imaginava receber”, pontuou. Hoje ele conta com parceria de nutricionista, dentista, personal trainer, loja de roupas, fotógrafa, fisioterapeuta, salão, coach e mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui