Governo do RS lança a 42ª Expointer

A festa acontece dos dias 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

0
Evento terá cerca de 400 atrações. Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

A 19 dias do início da Expointer 2019, a Casa da Música da Ospa foi palco, nesta segunda-feira (5/8), de um espetáculo de dança e música tradicionalista que marcou o lançamento da 42ª edição da maior mostra agropecuária da América Latina.

Expointer 2019 contará com 3.975 animais inscritos. Foto: Vilmar da Rosa

De 24 de agosto a 1º de setembro, os 141 hectares do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, irão receber mais de 400 atrações, incluindo o melhor da genética agropecuária, inovações em máquinas e implementos agrícolas e a diversidade da agricultura familiar e do cooperativismo gaúchos.

Governador Eduardo Leite lançou oficialmente a festa. Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratin

“A Expointer é o momento mais especial do ano, em que reunimos num único espaço, um pedaço de chão em Esteio, todo o valor e a potência do RS para nos lembrarmos, nesses nove dias, da força e do vigor da nossa economia, do talento e da capacidade do nosso povo.”, destacou o governador Eduardo Leite.

Durante a solenidade, o atual grupo vencedor do Enart, Os Provincianos, fez uma apresentação de dança e quatro canções sobre a Expointer foram tocadas em primeira mão.

Atuais vencedores do Enart, Os Provincianos, apresentaram dança. Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

As músicas serão compiladas em um álbum que será lançado durante a exposição, são elas É Expointer, Tchê, autoria de Érlon Péricles e interpretada pelo autor e por Cristiano Quevedo; A Expointer, de Rodrigo Bauer e Joca Martins e interpretada por Joca Martins; De Campo e Produção, de Rogério Villagran, Rogério Melo e Luciano Maia e interpretada por César Oliveira e Rogério Melo; Renasce o Rio Grande, de Edson Dutra e interpretada por Os Serranos.

Ingressos:

Os ingressos devem começar a ser vendidos na próxima semana, com o mesmo valor cobrado na Expointer passada, de R$ 13 por pessoa. Além disso, as estações do trensurb Mercado Público, Canoas e São Leopoldo irão vender entradas, com o intuito de incentivar o transporte público e gerar mais mobilidade.

Confira a programação completa da feira e outras informações no site da Expointer.

Texto: Vanessa Kannenberg /Imprensa do Governo RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui